27/04/2024

TIM expande cobertura 5G em cidades de São Paulo e Rio de Janeiro

Segundo a operadora, seus clientes já contam com cobertura em 85% dos bairros em cada novo município, contabilizando 167 bairros cobertos.

Na semana passada, com a proposta de oferecer uma maior e melhor cobertura de telefonia móvel para seus clientes, a TIM anunciou a ativação de sua rede 5G em Guarulhos, São Bernardo, Osasco e Santo André em São Paulo (SP); e em Belford Roxo, Duque de Caxias, Niterói, Nova Iguaçu e São Gonçalo, no Rio de Janeiro (RJ).

Desde a chegada do 5G no Brasil, a operadora tem trabalhado para expandir sua cobertura e disponibilizar a rede nas cidades que foram liberadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Em São Paulo, a TIM afirma ter cobertura em 85% dos bairros em cada novo municípios, contabilizando 167 bairros cobertos: 33 em Guarulhos; 41 em Osasco, 21 em São Bernardo do Campo e 72 em Santo André. Já no Rio de Janeiro, por enquanto, a TIM conta com cobertura 5G em metade dos bairros, cobrindo 27 bairros em Belford Roxo; 28 e, Duque de Caxias; 39 em Niterói; 51 em Nova Iguaçu; 64 em São Gonçalo.

Segundo a operadora, desde a chegada do 5G, já ativou mais de 4.300 antenas no país, sendo que hoje conta com mais de 1,4 mil sites no estado paulista e mais de mil no estado.

Com a tecnologia 4G, a TIM afirma cobrir todos os bairros de São Paulo, sendo a primeira operadora a atingir a marca. Na capital paulista, outros investimentos em rede, como o “Massive MIMO” e “Street Level Solution (SLS)”, com antenas camufladas em locais como pontos de ônibus e postes. Enquanto que no Rio de Janeiro, embora a operadora não tenha cobertura em todas as cidades, nas capitais a cobertura já chega a 100%.

Além da cobertura 5G nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, clientes da TIM também contam com cobertura móvel da operadora em bairros de todas as capitais, conforme a obrigação determinada pela Anatel.

4 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários