28/04/2024

Deu ruim? Netflix devolve dinheiro para anunciantes do plano com anúncios

Plataforma não tem conseguido entregar os comerciais ao número de usuários estipulados nos contratos com as empresas de publicidade.

Parece que o plano básico suportado por anúncios da Netflix não tem tido o desempenho esperado pela plataforma e isto está refletindo nos acordos firmados com as empresas publicitárias que investem na modalidade de assinatura.

Segundo um relatório do portal Digiday, o número de aquisição do pacote está abaixo do que era esperado. Mas se fosse apenas isso, poderia até ser considerado uma pequena dificuldade, mas acontece que muitos anunciantes estão solicitando reembolso à Netflix.

Alguns executivos afirmaram ao portal que a quantidade de anúncios entregues aos usuários são específicos de cada anunciante, mas em alguns, a plataforma entregou comerciais a apenas 80% do público contratado. “Eles não podem entregar. Eles não têm espectadores suficientes para entregar as propagandas. Então eles estão literalmente devolvendo o dinheiro”.

Para melhor entendimento, os negócios em volta do plano recém-lançado pela Netflix foram estruturados de forma diferente do modelo tradicional das redes de TV, onde pagam para entregar comerciais para um número de pessoas, e quando essa meta não é alcançada, novos anúncios são feitos no futuro para atender um mínimo de audiência.

No caso do serviço de streaming, o negócio funciona da seguinte forma: os anunciantes pagam apenas pelos espectadores que realmente veem os comerciais. Com isso, as empresas de publicidade pagam por determinado número de usuários, e se esse número não for alcançado, ela deve devolver a diferença paga a mais no final de cada trimestre.

Nem todos os anunciantes pediram pelos valores de volta, alguns solicitaram apenas que os investimentos fossem transferidos para o primeiro trimestre de 2023, uma vez que acreditam que o plano básico com anúncios terá maior crescimento.

“Houve várias maneiras de abordar metas de entrega ausentes, e os clientes desejam resolução de maneiras diferentes. Nem todo mundo quer dinheiro de volta no final do ano fiscal”, disse um executivo de uma agência de marketing.

Aquelas empresas que pediram o reembolso já estavam planejando novas campanhas de marketing específicas para o quarto trimestre e o período, e solicitaram o dinheiro para direcioná-lo para outras mídias.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários