21/04/2024

Ministro das Comunicações se reúne com Lula; veja detalhes

Juscelino Filho, o Ministro das Comunicações, teve a reunião com o presidente Lula da Silva para falar sobre sua situação no governo.

O Ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil) permanece no cargo após conversa com o presidente Lula da Silva, nesta segunda-feira, 07. O político esteve envolvido em diversas polêmicas nas últimas semanas, que ameaçavam a manutenção dele no ministério. 

Ministro das Comunicações

Os jornais Estadão e Folha S. de Paulo publicaram algumas incoerências sobre a agenda de viagens do ministro em relação aos seus compromissos a serviço do país. Confira mais detalhes aqui

Com isso, houve um grande questionamento sobre uso indevido de verba pública para compromissos pessoais, sem contar o uso do avião da FAB de maneira indevida. 

O Ministro fez esclarecimentos, mas o presidente queria conversar com ele

Na semana passada, na quinta-feira, 02, por meio do site oficial do Ministério das Comunicações, o MCom, Juscelino buscou esclarecer alguns detalhes da crise que já estava instalada. Logo depois, o presidente anunciou que queria conversar com ele e que estava disposto a tirá-lo do cargo se não provasse inocência. 

Após a reunião com o presidente, o ministro publicou em seu perfil oficial no Twitter que há muito trabalho a ser feito e que a conversa foi muito positiva. Afirmou que pôde esclarecer as acusações, segundo ele, infundadas, e ainda comentou sobre futuros projetos.

O ministro afirmou que ainda neste mês estará junto com o presidente inaugurando a Infovia 01, que amplia o acesso à internet da Região Amazônica. 

Confira abaixo tudo que o ministro publicou:

Até o momento, o presidente não falou mais sobre o assunto. Embora tenha usado o perfil oficial do Twitter para falar sobre diversas pautas, não comentou sobre a conversa, nem a situação de Juscelino. 

O Site Minha Operadora entrou em contato com Ministério das Comunicações para ter acesso ao ministro e ter detalhes sobre a sua versão das notícias dos últimos dias. Até o momento não houve nenhum retorno. Caso aconteça, haverá atualização nesta matéria.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários