28/04/2024

Huawei está focada nos serviços de nuvem e tecnologia 5G

Empresa chinesa, a Huawei, comentou sobre como tem lidado com as imposições dos Estados Unidos, e contou sobre seus investimentos.

A Huawei está focada em serviços de nuvem e tecnologias 5G. A empresa está emergindo após três anos de restrições relacionadas à covid-19 e contornando várias sanções comerciais impostas pelos Estados Unidos, que impediram sua expansão. 

Huawei

Com o maior espaço de exibição no Mobile World Congress deste ano em Barcelona, na Espanha, a Huawei atraiu um grande público para seu estande durante todo o último dia de evento, na última quinta, 02. 

Um grupo de executivos da China foi convocado para atrair clientes da Europa, América Latina, África e outros países asiáticos – excluindo os Estados Unidos. Em resumo, a Huawei está buscando clientes em qualquer lugar do mundo, exceto nos Estados Unidos.

Paul Scanlan, diretor de tecnologia da divisão de operadoras da Huawei, em uma entrevista coletiva na terça-feira, comentou que o congresso foi uma ótima ocasião para reconexão da marca com a imprensa e diversos clientes.

“Encontrei alguns jornalistas nos últimos dias e muitos clientes, e parece que tivemos uma desconexão por alguns anos. Este evento é uma boa oportunidade para reconectar, realinhar, compartilhar ideias e histórias”. 

A Huawei está concentrando seus esforços em mercados estrangeiros para superar a repressão imposta pelos Estados Unidos, que prejudicou significativamente seus negócios de eletrônicos de consumo. 

De acordo com o presidente rotativo Eric Xu, a empresa deixou o modo de crise para trás e retornou às atividades normais em dezembro passado. Ele também afirmou que as sanções impostas pelos Estados Unidos se tornaram um “novo normal” para a gigante das telecomunicações.

Diferentemente dos anos passados, a Huawei não apresentou nenhum dispositivo eletrônico popular em seus estandes durante o MWC deste ano. 

A empresa chinesa de telecomunicações está se concentrando em serviços de nuvem e comunicações 5G para clientes corporativos como uma maneira de se reintroduzir nos mercados estrangeiros sem seus conhecidos smartphones.

A Huawei Cloud atende clientes em 170 países e regiões, mas sua participação de mercado global é menor em comparação com seus concorrentes norte-americanos, e sua presença nos Estados Unidos é impedida pelas sanções impostas por Washington. 

Os serviços de nuvem global são predominantemente dominados por empresas dos Estados Unidos, incluindo Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud. O único provedor chinês a figurar entre os cinco primeiros é o Alibaba Cloud.

“China, Ásia-Pacífico, América Latina, Oriente Médio e Europa são mercados-chave para a Huawei Cloud. A Huawei Cloud continuará intensificando o investimento na Europa”, disse um porta-voz da empresa ao Nikkei Asia. 

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários