24/02/2024

Grupo Fleury adota solução SD-WAN projetada pela Vivo Empresas

Solução acompanha todos os links de internet do grupo, reduzindo a praticamente zero os riscos de queda de sinal e oscilações.

Em parceria com a Vivo Empresas, o Grupo Fleury implanta a solução SD-WAN (sigla de Software-Defined Wide Area Network) para aumentar a eficiência no atendimento aos seus pacientes e tornar sua operação mais veloz em mais de 300 unidades da companhia espalhadas por todo o país, incluindo aquelas alocadas em hospitais.

A nova arquitetura digital, projetada pela Vivo Empresas, é fundamental para manter a estabilidade de todos os links de conectividade do Grupo, garantindo conexão segura, eficiente e estável.

O novo jeito de gerir a tecnologia em benefício do negócio influenciou também nos custos em conectividade, reduzidos em 50% neste período. O Grupo Fleury observa que o projeto ajudou na obtenção do índice NPS (sigla de Net Promoter Score) da empresa, com incremento de 10 pontos percetuais em relação à mensuração anterior, melhor resultado desde o início da aferição.

Hélio Matsumoto, diretor Executivo de TI do Grupo Fleury, explica que “A companhia tem intensificado a sua transformação digital em diversas frentes com o objetivo de proporcionar ao paciente sua jornada de saúde de forma integrada e coordenada. O aprimoramento da nossa infraestrutura tecnológica de atendimento é mais um passo para garantir experiência diferenciada em nossos serviços, com mais agilidade e estabilidade”.

Na prática, a solução SD-WAN acompanha todos os links de internet da empresa, reduzindo a praticamente zero os riscos de queda de sinal e oscilações.

“A tecnologia SD-WAN tornou-se uma alternativa mais prática e factível, pois ela realiza um equilíbrio automático das conectividades e permite a sinalização prioritária do tráfego para as aplicações mais importantes, o que deixa o trabalho ainda mais fluido, seguro e eficiente”, explica a diretora executiva de Marketing B2B da Vivo, Débora Bortolasi.

A parceria torna a Vivo Empresas a principal consultora digital do Grupo Fleury e suas marcas, sendo responsável pela gestão e governança de todos os ativos de rede da companhia como o próprio SD-WAN, dois datacenters e toda infraestrutura de rede e conectividade. “Entregamos ao Grupo Fleury um perfil tecnológico de acordo com sua necessidade, com gestão integrada e apoio continuado dos profissionais da Vivo, tirando do cliente a complexidade de uma gestão de TI”, afirma Bortolasi.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários