27/04/2024

Apple TV+ perde espaço no mercado e fica atrás de todos os grandes concorrentes

Plataforma de streaming da Apple, a Apple TV+, vive momento complicado na participação de mercado, em relação aos concorrentes.

A Apple TV+ está caindo no mercado de streamings. O serviço da gigante de tecnologia está perdendo força diante de concorrentes como o Paramount+, além de apresentar quedas nos seus números de audiência, em relação às outras plataformas. 

Apple TV+

Os dados, coletados pelo instituto JustWatch, indicam que as recentes iniciativas da empresa podem refletir uma certa inquietação em relação à forma como estão se conectando com seu público.

A plataforma de streaming Apple TV+ está passando por um período desafiador, já que a Paramount+ a ultrapassou e a empresa terminou o ano de 2022 com apenas 5% de participação no mercado internacional. 

Como a empresa tem reagido a queda da Apple TV+

Na semana passada, a Apple anunciou que investiria US$1 bilhão em sua plataforma para levar alguns de seus filmes aos cinemas, com o objetivo de não só aumentar a receita, mas também atrair o público para assistir produções semelhantes em sua plataforma de streaming.

É importante ressaltar que isso não significa que as pessoas estão cancelando o serviço da Apple TV+ e deixando de assinar. Na verdade, a redução pode ser atribuída ao aumento da popularidade e das assinaturas em outras plataformas. Embora não seja algo necessariamente ruim, isso pode se tornar uma preocupação se a Apple desejar manter seu crescimento na indústria do entretenimento.

A Apple TV+ está diversificando seu catálogo de sucessos, que inclui Ted Lasso e Foundation, com a criação de conteúdo voltado para o público geek. Entre os projetos em andamento, destacam-se uma série baseada em Tetris e um spin-off de Godzilla, cuja data de estreia ainda não foi anunciada.

A briga de streamings segundo relatório do JustWatch

Segundo informações do JustWatch, mesmo diante de críticas e cancelamentos por seus preços elevados, a Netflix mantém sua liderança e domina o mercado de plataformas de streaming. A Apple TV+, por sua vez, ocupa a última posição da lista, como a plataforma com menor popularidade. Abaixo, você pode conferir a lista completa:

  • Netflix  – 23% de representação de mercado;
  • Amazon Prime Video – 20% de representação de mercado;
  • Disney+ – 18% de representação de mercado;
  • HBO Max – 9% de representação de mercado;
  • Paramount+ – 7% de representação de mercado;
  • Apple TV+ – 5% de representação de mercado;
  • Outros – 21% de representação de mercado.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários