27/04/2024

Apple Music Classical já está disponível na App Store

Apple finalmente lançou o seu Apple Music Classical, um streaming exclusivo para músicas, dedicado apenas ao estilo clássico.

O Apple Music Classical está disponível na App Store dos aparelhos da Apple. O aplicativo exclusivo de músicas clássicas, desenvolvido para ser um streaming segmentado para os usuários da marca, promete oferecer uma grande coletânea de títulos clássicos. 

Apple Music Classical

A Apple lançou o Apple Music Classical em 2022, após adquirir a Primephonic no ano anterior. O objetivo era criar um aplicativo especializado em música clássica e aprimorar a eficiência no gerenciamento de metadados complexos de gravações desse gênero. 

O Apple Music Classical é gratuito para os usuários da Apple

O aplicativo já está disponível na App Store e oferece listas de reprodução selecionadas, bem como biografias de compositores para ajudar os usuários a entender melhor a história da música clássica. Os usuários podem desfrutar de uma experiência musical completa e descobrir novas peças na plataforma.

Com uma seleção de mais de 5 milhões de músicas, o Apple Music Classical permite ouvir música em alta resolução, com qualidade de até 192 kHz/24 bits. No entanto, existem algumas limitações: o aplicativo não está disponível para assinantes do Apple Music Voice Plan e ainda não há uma versão nativa para iPad. Além disso, não é possível baixar músicas para ouvir offline.

A Apple afirma que o aplicativo oferece acesso ao “maior catálogo de música clássica do mundo”, com novos lançamentos, obras-primas famosas e milhares de álbuns exclusivos. 

Os usuários podem pesquisar por compositor, obra, maestro ou número de catálogo e encontrar gravações específicas instantaneamente.

Assim que foi lançado oficialmente o app ficou em primeiro lugar nos aplicativos de música da AppStore. O novo programa ficou a frente de outros streamings musicais como Spotify e YouTube Music. A proposta é da gigante de tecnologia é levar uma opção diferente de segmento de músicas, em meio a tantos outros apps que oferecem a mesma variedade de títulos.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários