26/04/2024

Anatel libera 5G em mais seis cidades do Piauí; confira

Agência Nacional de Telecomunicações liberou a instalação da infraestrutura da rede 5G no estado do Piauí.

O 5G foi liberado em mais seis novas cidades no interior do Piauí. A Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, fez a liberação para que as novas localidades recebam a infraestrutura para uso do sinal da rede móvel.

5G Piauí

Assim como foi feito nas capitais e tem sido feito nas grandes cidades, a intenção é que a rede 5G chegue para agregar melhor qualidade de conectividade móvel. Afinal, a internet promete ser 20 vezes mais rápida que o 4G. Veja abaixo as cidades que receberam liberação.

Seis cidades do Piauí já vão poder contar com o sinal 5G

Novas cidades piauienses receberam liberação do sinal 5G: Bom Princípio do Piauí, Cajueiro da Praia, Ilha Grande, Luis Correia, Parnaíba, Pau D’Arco do Piauí.

Emerson Silva, o diretor-presidente do projeto Piauí Conectado, está empenhado em trazer a tecnologia 5G para todos os municípios do estado do Piauí. 

Para alcançar esse objetivo, o projeto está adotando várias medidas, incluindo a criação de uma rodovia digital com mais de 11 mil km de fibra óptica, que interliga o Norte e o Sul da região.

“Com a estrutura tecnológica implementada em todo o estado pela Piauí Conectado, possibilitaremos que tecnologias como o 5G cheguem nas regiões mais distantes, alcançando um dos principais objetivos do projeto, proporcionar inclusão digital e, a partir dela, fomentar mais oportunidades para os piauienses”, declarou o diretor.

Cidades do Piauí que já tem o sinal 5G

Além de Teresina, que foi equipada com a tecnologia em 19 de setembro de 2022, várias outras cidades do Piauí agora também têm cobertura 5G. 

Essas cidades incluem Altos, Beneditinos, Coivaras, Curralinhos, Demerval Lobão, José de Freitas, Lagoa Alegre, Lagoa do Piauí, Miguel Leão, Monsenhor Gil, Nazária e União. Mais recentemente, Bom Princípio do Piauí, Cajueiro da Praia, Ilha Grande, Luís Correia, Parnaíba e Pau D’Arco do Piauí também foram contempladas com essa tecnologia de rede móvel de quinta geração.

ViaG1

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários