22/02/2024

WhatsApp testa mostrar foto de perfil nos grupos em celulares Android

Mensageiro mais popular do Brasil, o WhatsApp, esta testando novidades no modo de exibição de fotos nos grupos.

O novo teste do WhatsApp é mostrar a foto do perfil nos grupos nos celulares Android. A versão Beta 2.23.4.18 já está com essa novidade implementada. A ideia é facilitar a identificação do contato através da imagem ou avatar que ela usa e não ficar restrito apenas ao número ou ao nome do perfil.

WhatsApp no celular

É uma atualização totalmente visual, ou seja, não vai afetar o funcionamento ou usabilidade do aplicativo por completo. A proposta é apenas facilitar o modo como alguns usuários podem identificar outros contatos desconhecidos em meio a tantos outros em um grupo.

Foto do perfil nos grupos do WhatsApp é um “plus” que o mensageiro pode oferecer

Além disso, esse novo sistema de mostrar a foto de perfil nos grupos ajuda a diferenciar quem tem nomes iguais ou parecidos. Com a foto ou avatar ao lado fica mais fácil para o usuário saber de quem se trata.

Para quem não usa nenhuma foto de perfil ou tem configurações de privacidade ativadas para esconder essa informação de quem não é contato, aparecerá uma figura em formato de boneco com um fundo colorido. A cada pessoa a cor muda, mantendo na proposta de identificação.

A novidade já foi liberada no sistema iOS

A Meta, empresa dona do WhatsApp, já havia liberado essa função nos celulares iOS, o sistema operacional do iPhone, smartphone da Apple. A atualização tinha sido liberada na versão 22.23.0.70, há fois meses. Pelo tempo, acreditava-se que era um recurso exclusivo dos aparelhos da Apple e que não seria liberado para os celulares Android. Porém, agora está sendo testado e em breve deve ser lançada a atualização.

Mas, embora haja essa testagem da foto do perfil nos grupos de WhatsApp do sistema Android, ainda não há uma data de lançamento para a novidade.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários