24/04/2024

Novo streaming da Warner Bros. Discovery ganha data de lançamento

Durante a reunião de apresentação dos resultados financeiros, a empresa divulgou quando irá apresentar a nova plataforma no mercado.

Nas últimas semanas veio a notícia de que a fusão entre a HBO Max e o Discovery+ poderia não acontecer. Entretanto, de acordo com a Warner Bros. Discovery (WBD), a unificação das plataformas irá acontecer, inclusive marcou uma data para apresentar o novo serviço de streaming, que ainda não tem nome, embora tenha rumores de que se chamará “Max”.

A empresa decidiu anunciar a data para apresentação da nova plataforma, após o jornal americano The Wall Street Journal divulgar que a WBD planeja manter o Discovery+ como um streaming independente, embora planeja continuar com o plano do serviço conjunto.

A ideia original de juntar a HBO Max e o Discovery era de ser lançada nos Estados Unidos em meados de 2023 e avançasse para a América Latina nos últimos meses do mesmo ano, conforme anúncio da Warner Bros Discovery em agosto de 2022. A HBO Max tem presença em quase todos os países da América Latina, enquanto que o Discovery+ está presente apenas no Brasil e em Porto Rico.

De acordo com o conglomerado de mídia, a nova plataforma será apresentada em 12 de abril. O anúncio foi feito durante a apresentação dos resultados financeiros da WBD, onde reportou um prejuízo líquido de US$ 2,1 bilhões no quarto trimestre de 2022, embora tenha gerado uma receita de US$ 11 bilhões.

Além disso, a Warner Bros Discovery ainda apresentou um aumento no número de assinantes, revelando que até o final de 2022 eles tinham cerca de 96,1 milhões de assinantes em todo o mundo entre HBO Max, os canais premium de TV paga HBO e Discovery+. Isso representa um aumento de 7 milhões de assinantes em relação ao trimestre anterior.

Para a WBD, a queda se deu por causa da diminuição de anúncios na TV enquanto o conglomerado direcionava seus recursos para seus serviços de streaming. Houve queda de 14% no período dos anúncios na televisão, empurrando a arrecadação para menos 9%. A Warner já havia sentido uma queda de US$ 1,8 bilhão em seus ativos, além de gastar cerca de US$ 1,2 bilhão na reestruturação após a fusão Warner+Discovery.

FonteOmelete

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários