21/04/2024

MCom repercute participação no MWC 23 e comenta sobre conectividade no Brasil

MWC 23 é um ambiente de muitas discussões sobre telecomunicações e tecnologia e o Ministério das Comunicações está presente.

O MCom – Ministério das Comunicações repercutiu a participação do Brasil em evento na Europa. Nesta segunda-feira, dia 27, o Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, juntamente com o secretário de Telecomunicações, Maximiliano Martinhão, participaram de uma importante reunião com representantes do setor de telecomunicações. 

MWC 23

O encontro ocorreu no Mobile World Congress (MWC23), um dos maiores eventos do mundo relacionados à conectividade, que aconteceu na bela cidade de Barcelona, na Espanha.

Durante o encontro, o ministro Juscelino Filho teve a oportunidade de convocar o setor para atuar em conjunto com o Governo Federal na promoção da conectividade em áreas que ainda não possuem acesso à internet banda larga. 

Para isso, o governo brasileiro pretende implementar um ambicioso plano de universalização da banda larga, que tem como objetivo oferecer acesso à internet de alta velocidade para todas as regiões do país, especialmente aquelas mais remotas e menos desenvolvidas.

Segundo o ministério, essa iniciativa do governo é extremamente importante, pois a conectividade é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento econômico e social do país, além de ser essencial para a inclusão digital e o acesso à informação. 

Com o plano de universalização da banda larga, o Brasil poderá dar um importante passo para garantir que todos os cidadãos tenham acesso à tecnologia e às oportunidades que ela oferece, independentemente da sua localização geográfica.

“Devemos focar na redução das desigualdades, na promoção do acesso, especialmente para comunidades rurais, povos e comunidades tradicionais e para a região Amazônica. Essa é a nossa pauta mais estruturante. Levar inclusão digital para aonde ainda não tem acesso. Isso só será possível com a contribuição de cada um de nós. Queremos construir uma inclusão digital com cidadania”, disse Juscelino Filho. 

O ministro ainda destacou que pretende ampliar a conectividade mais significativa para vários setores do país, como a área da saúde, agronegócio, turismo e educação. 

Como o Minha Operadora já reportou ontem, a delegação brasileira em Barcelona é formada pelos presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Baigorri, e conselheiros da autarquia, fora os representantes do MCom. 

Na ocasião, a delegação brasileira também visitou o estande do Brasil no Congresso, bem como os estandes da Cisco, da Ericsson, da Apex e da Softex. Neste domingo (26), a comitiva brasileira participou de um encontro com representantes da Huawei.

ViaMCom
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários