19/03/2024

Facebook lança avatares 3D no Brasil para avançar rumo ao metaverso

Avatares 3D oferecem um novo visual e mais opções para os usuários.

O Facebook lançou nesta segunda-feira (23) no Brasil os avatares 3D, uma nova forma de os usuários criarem representações de si mesmos na rede social. O longa, lançado em janeiro na América do Norte, chega hoje também à Argentina, Colômbia e Porto Rico.

Foto: Reprodução Internet

A atualização é mais um passo da Meta, controladora da rede social, rumo ao metaverso. Nas próximas semanas, também será possível criar um avatar 3D no Instagram e compartilhá-lo no Facebook e Messenger.

A rede social lançou seus avatares 2D do Facebook em 2020 para que os usuários se expressassem em posts de feed, foto de perfil, stories e Messenger. Com as opções existentes, é possível personalizar os estilos de cabelo, tons de pele e roupas do personagem.

Os avatares 3D oferecem um novo visual e mais opções para os usuários. Em janeiro, quando o Facebook lançou o recurso na América do Norte, o Facebook disse que os personagens virtuais ganhariam automaticamente uma aparência tridimensional.

A Meta também anunciou que nos próximos meses, Horizon Worlds, sua plataforma de criação de espaços no metaverso – e ainda disponível apenas nos Estados Unidos – estará acessível via computador, tablet ou celular. A ideia é permitir o acesso mesmo para quem não possui um dispositivo de realidade virtual.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários