27/04/2024

Disney anuncia redução de catálogo de filmes e séries em seu streaming

Lançamentos de produções da Marvel e da Pixar serão afetados pelo corte de custo que a empresa tem enfrentado ultimamente.

Após anunciar o corte de milhares de funcionários, a Disney está planejando reduzir seu conteúdo de streaming por causa do corte de custos que atinge a empresa. Nesta decisão, a Marvel Studios será a mais impactada. De acordo com o CEO Bob Iger, a Disney quer “a qualidade na tela, mas temos que olhar para o que eles nos custam”.

A medida também segue o mesmo sentimento do chefe da Marvel, Kevin Feige, que afirma que a empresa pretende lançar menos programas no streaming, além de lançá-los de forma mais espaçada. “O ritmo em que estamos lançando os programas Disney+ mudará para que cada um tenha a chance de brilhar”, disse Feige à Entertainment Weekly no início desta semana.

Em 2022, a Marvel lançou três filmes e três séries de televisão na Disney, e pretendia lançar inicialmente cinco séries para 2023, mas somente duas produções são certas para este ano: a segunda temporada de Loki e a nova invasão secreta estrelada por Samuel L. Jackson. “Queremos que os projetos da Marvel Studios e do MCU realmente se destaquem e se destaquem. Então, as pessoas verão isso à medida que avançamos nas fases 5 e 6. O ritmo em que estamos lançando os programas Disney + mudará para que cada um tenha a chance de brilhar”.

O corte de custos também afetará planos de animações da empresa, como Pixar e Disney Animation. Devido ao desempenho ruim desses dois segmentos, a companhia considera janelas teatrais mais longas para seus futuros filmes de animação para encorajar as famílias a voltarem aos cinemas. Os próximos projetos de animação incluem ‘Elemental’ e ‘Wish’.

Entretanto, de acordo com o Engadget, especialistas não acham essa mudança sem preocupações para a Disney ou para o seu serviços de streaming, pois mesmo tendo “dez shows medíocres ou cinco grandes shows”, as pessoas continuarão na plataforma Disney+.

Enquanto planeja diminuir o ritmo dos seus conteúdos, a Disney também está de olho no retorno da franquia Star Wars. A saga estava centralizada no Disney+ com as séries live-action ‘The Mandalorian’ , ‘Andor’, ‘Obi-Wan Kenobi’ e ‘The Book of Boba Fett’, estando fora dos cinemas desde 2019. Os próximos passos para os filmes da franquia serão revelados na Star Wars Celebration, que acontece em abril.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários