30/04/2024

Cerimônia do Oscar 2023 será transmitida no streaming; saiba qual

Transmissão da premiação do Oscar 2023 será também no streaming, além da tradicional cobertura na TV por assinatura.

A cerimônia do Oscar 2023 será disponibilizada em tempo real pela plataforma digital HBO Max no Brasil. O provedor de streaming, que já apresentou o Critics Choice Awards, anunciou por meio de suas plataformas de mídia social que transmitirá o principal evento de premiação do cinema mundial.

Oscar

Essa é a 95ª edição da premiação. Ela será apresentada por Jimmy Kimmel e vai acontecer no Dolby Theatre, em Los Angles, nos Estados Unidos. E diferente do ano passado, a premiação vai exibir todas as categorias.

A transmissão do Oscar 2023 pelo HBO Max

A exibição do Oscar na HBO Max seguirá o mesmo padrão da TNT Brasil, emissora responsável pela transmissão do evento no país há muitos anos. Desse modo, os telespectadores poderão contar com apresentadores e comentaristas brasileiros Ou seja, haverá pessoas preparadas para a exibição falando em língua portuguesa. 

Porém, ainda não se tem informações claras acerca da disponibilidade do áudio original da transmissão em inglês.

A festa do Oscar está programada para às 22h, horário de Brasília, do domingo, 12 de março. Contudo, a HBO Max iniciará a exibição às 20h, mostrando a chegada das celebridades ao tapete vermelho. Esse é o momento onde acontecem pequenas entrevistas e os grandes nomes são ovacionados e falam sobre suas expectativas antes do grande evento

Premiações sendo transmitidas nos streamings

Diversas cerimônias de premiação serão transmitidas online nas próximas semanas. Além do Oscar, a Netflix obteve os direitos do SAG Awards, uma das principais honrarias do sindicato de atores, que será transmitido na plataforma de vídeos em 2023. A partir do ano seguinte, em 2024, a exibição será disponibilizada exclusivamente na própria plataforma da Netflix.

Filmes indicados ao Oscar que já estão em plataforma on demand

Caso queira se preparar para conferir as obras que foram indicadas ao Oscar 2023 antes de assistir a premiação, saiba que há muitos títulos disponíveis em diversas plataformas de streamings. Confira uma lista de produções nessa matéria aqui.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários