01/05/2024

Apple TV+ se prepara para anúncios no streaming, sugere rumor

Streaming da Apple, a Apple TV+ contratou uma grande profissional do universo de publicidade para promover anúncios na plataforma.

A Apple TV+ deve passar a ter anúncios, assim como a Netflix e o Disney+. O streaming da Apple está estudando maneiras de inserir publicidade na plataforma e assim ter novas formas de lucrar. 

Apple TV+

Quem deu essa informação foi o The Information, neste final de semana. Segundo o site a Apple TV+ contratou Lauren Fry, uma executiva com experiência em publicidade em televisão e vídeo digital. Ela deve assumir a responsabilidade de construir um novo empreendimento publicitário na plataforma. 

Anúncios nos streamings é uma tendência e a Apple TV+ não deve ficar de fora

Fry chega à Apple TV+ com experiência em lugares como a Simulmedia, Comcast e AT&T, justamente nessa área de TV e vídeo digital. Não foi divulgado qual o cargo exato que ela vai ocupar, porém, seu trabalho será lançar esse setor publicitário do streaming. 

A expectativa imediata é que haja a consolidação dos negócios publicitários da Apple com a MBL – Liga Estadunidense de Beisebol, e pré-shows e intervalos das partidas da MLS – Liga Estadunidense de Futebol. 

A espera é essa, pois a Apple TV+ lançou recentemente o pacote MLS Season Pass. Ele oferece a transmissão de todas as partidas de futebol por uma taxa anual. Dessa forma, durante os jogos os comerciais são inseridos nos intervalos. 

Apple TV+ é o serviço de streaming da Apple. Eles oferecem conteúdo on demand por R$ 14,90 por mês e não tem, até o momento, nenhum plano alternativo com exibição de anúncios, nem muito menos faz inserções publicitárias dentro desse plano mensal. 

Na plataforma há conteúdos de filmes e séries exclusivos e originais. Entre os títulos mais conhecidos estão “The Morning Show”, “For All Mankind”, “Ruptura” e “Ted Lasso”. 

O mundo dos streamings está passando por uma transformação. Agora que o público já conhece o serviço e tem intimidade com o que eles tem a ofertar as empresas estão remodelando os negócios para conseguir faturar mais. Por isso há o movimento da Netflix e Disney+ em lançar planos com anúncios, por exemplo. 

As empresas já não estão mais buscando fidelizar clientes ou atrair novos pelas soluções que um streaming pode oferecer, mas sim, focar na obtenção de lucro para crescimento das companhias.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários