27/04/2024

Apple lança atualizações de segurança e usuários devem atualizar aparelhos

Empresa pede que donos de dispositivos como iPhone, iPad, Mac, Apple TV, Watch e até mesmo seus HomePods, baixem a atualização.

Erros de seguranças em produtos eletrônicos podem causar uma enorme dor de cabeça para os seus donos. Para corrigir tais situações, é necessário que as empresas realizem atualizações para corrigir bugs e problemas. Foi o que foi feito pela Apple, que lançou uma série de atualizações para quase todos os seus produtos.

A empresa norte-americana lançou atualizações de software para dispositivos como iPhone, iPad, Mac, Apple TV, Watch e até mesmo seus HomePods, cujas atualizações incluem recursos diferentes em todas essas plataformas, mas estão focados em bugs e correções de segurança.

Com isso, a Apple recomenda que essas atualizações são importantes e que os donos desses aparelhos devem instalá-las o mais rápido possível. Por exemplo, o MacOS 13.2.1. a nova versão do mais recente Ventura operacional para computadores da Apple, onde foi encontrado uma falha de segurança no Safari, o navegador web integrado, e com a atualização será corrigido.

O erro encontrado no dispositivo é uma brecha de segurança que permite que os usuários executem seu próprio código. A Apple afirma estar “ciente de um relatório de que esse problema pode ter sido explorado ativamente”, o que significa que os hackers já podem estar cientes de como usá-lo.

Nos iPhones, foram encontrados vários problemas, desde bugs no iCloud e Siri. Mas talvez o mais notável seja o que diz serem “otimizações” para o recurso de detecção de falhas que chegou com os modelos do iPhone 14 e o mais recente Apple Watch. No entanto, a Apple não falou o que essas otimizações fazem.

Entretanto, tem trabalhado para evitar falsos positivos do recursos, pois vários usuários alegaram que forma acionada por uma série de eventos que não são acidentes de cadore, cujo recurso foi criado para tal. Inicialmente, esses relatórios estavam relacionados principalmente a montanhas-russas e outros passeios, mas tem sido ativado em esportes de inverno.

As atualizações servem para tornar o recurso mais preciso em acidentes de carros reais. Inclusive, a Apple pode trabalhar no algoritmo para tornar os dados mais precisos.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários