28/04/2024

YouTube pretende lançar plataforma gratuita de canais de TV

Notícia foi divulgada pelo The Wall Street Journal (TWJS), que afirma ter conversado com fontes familiarizadas com o negócio; saiba detalhes.

Assim como tem tido um crescimento impressionante de plataformas de streaming no mercado, o serviço de IPTV com canais ao vivo parece que também será bastante explorado pelas empresas. Com isso, quem gosta de assistir a programação ao vivo ficará feliz com a notícia de que o YouTube planeja lançar uma plataforma para transmitir canais de TV.

A empresa tem conversado com empresas de entretenimento para oferecer o serviço com suporte de anúncios diretamente da sua interface. Ainda em fase de testes, a novidade pode ser lançada de maneira mais ampla ainda em 2023.

A notícia foi divulgada pelo The Wall Street Journal (TWJS), que afirma ter conversado com fontes familiarizadas com o negócio. No entanto, o próprio YouTube confirmou posteriormente que tem realizado testes com modelos de IPTV, mas ainda conta com um número pequeno de usuários.

“Estamos sempre procurando novas maneiras de fornecer aos espectadores um destino central para encontrar, assistir e compartilhar com mais facilidade o conteúdo que mais importa para eles”, disse um porta-voz do YouTube ao site.

Assim como o modelo de IPTV, que são suportados por anúncios, o YouTube fará a transmissão de canais lineares que terão propagandas publicitárias ao longo da programação. De maneira gratuita, um usuário da plataforma poderá navegar ao longo de toda essa programação e assistir aos conteúdos que mais lhe agradarem.

Ainda não há informações concretas de quais canais farão parte do serviço, mas ainda de acordo com o jornal, o YouTube tem conversado com fornecedores de conteúdo como Lions Gate Entertainment Corp., A+E Networks, Cinedigm Corp e FilmRise.

A expectativa para o crescimento do setor de IPTV é otimista, pois de acordo com projeções do S&P Global Market Intelligence, nos Estados Unidos, é esperado que a receita publicitária do serviço cresça para US$ 9 bilhões até 2026..

YouTube e os serviços streaming

Se lançado no mercado de streamings, o YouTube foi lançado em novembro do ano passado, criando o Primetime Channels, uma “loja de streamings” operada dentro da sua própria interface. Por meio dela, um usuário pode assinar qualquer streaming parceiro no qual esteja interessada e assistir ao seu catálogo diretamente pelo YouTube.

Quando foi lançado, o espaço já chegou ao mercado com 30 canais. Entre as opções disponíveis estão streamings internacionalmente reconhecidos, como Paramount+, Starz (Lionsgate+ no Brasil), Showtime e AMC+.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários