24/02/2024

Oi divulga projeção de resultados para 2031 na tentativa de renegociar dívidas

Operadora Oi e os credores haviam concordado anteriormente com essa situação de compartilhamento de materiais.

A Oi anunciou que fez assinatura de acordos de confidencialidade com credores detentores de títulos para compartilhar informações particulares. Essa ação foi feita pensando na possibilidade de uma renegociação de dívidas. 

Foto de resultados e gráficos

Dentro do processo de otimização da liquidez da companhia, tanto a Oi, quanto os credores, concordaram em divulgar publicamente parte dos materiais compartilhados após um determinado período. 

Segundo a operadora, os materiais tratam-se de apresentações com informações financeiras e termos e condições propostos por ela mesma para um momento de reestruturação financeira. Ou seja, projeções em relação à estimativa do futuro financeiro da companhia com base em resultados anteriores.

Afinal, a reestruturação financeira é uma expectativa que a empresa anseia e demonstra isso em suas recentes ações. E tem sido movimentada também após o fim do processo da longa exaustiva Recuperação Judicial.  

Resultado compartilhado pela Oi

Entre os materiais divulgados, a Oi apresentou a projeção da receita líquida para 2031, que será de R$ 16 bilhões, diante dos R$ 10,3 bilhões alcançados em 2022. 

E assim, para a empresa, seria retomado o fluxo de caixa operacional positivo em 2024, que seria impulsionado principalmente pelo serviço de internet fixa com fibra óptica. 

Embora tenha feito isso almejando renegociações divididas, até então nenhum acordo foi feito. É válido lembrar e explicar, que mesmo com o fim da Recuperação Judicial e com a reorganização da empresa em diversas formas, ainda há vários compromissos a serem feitos. 

Isso inclui o pagamento de dívidas, tanto as feitas recentemente, quanto as mais antigas. Recentemente, antes do final do mês de dezembro a empresa emitiu comunicado para acionistas e credores falando sobre esse assunto

“Nenhum acordo definitivo sobre a proposta foi alcançado até o momento e as partes pretendem prosseguir com as discussões acerca da reestruturação financeira da Oi”, informou a Oi. 

Apesar de não ter sucesso até então, a companhia afirma que vai prosseguir em negociações. 

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários