24/02/2024

Campo Grande (MS): 5G já está presente, mas é mal distribuído entre bairros

Assim como tantos outros pontos do país, capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande também enfrenta problemas com a expansão do 5G.

A cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, enfrenta dificuldades na expansão do 5G. Embora a rede já esteja ativa na localidade, muitos bairros ainda não têm a nova internet, portanto, boa parte da população não tem acesso a tecnologia. 

Campo Grande

Quem fez o alerta foi o jornal Campo Grande News, com base no levantamento feito pela Conexis – Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal. De 165 bairros mapeados, 48 têm antena e 117 não. 

O 5G em Campo Grande está mal distribuído

O centro da cidade tem uma melhor infraestrutura, possui um total de 14 antenas. Fora essas, o bairro de Santa Fé possui seis antenas e o Jardim dos Estados. Lembrando que estão sendo contadas as três maiores operadoras: Claro, Vivo e TIM. 

Já os bairros Amambaí, Monte Castelo, Carandá Bosque, Chácara Cachoeira, Jardim Tijuca, São Francisco, Mata do Jacinto, Estrela Dalva, Tiradentes, Recanto dos Pássaros, Vila Duque de Caxias e Zona Rural possuem duas antenas. 

Responsável por tecnologia na cidade diz o município já fez o que é necessário

O diretor-presidente da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), Paulo Fernando Cardoso, foi questionado sobre essa questão da má distribuição do 5G na cidade do Campo Grande. Ele disse que na parte burocrática o município foi um dos primeiros a se organizar. 

“Campo Grande foi uma das primeiras capitais que publicou uma legislação e depois fez um decreto regulamentário”.

As questões de atualização de legislação de fato emperram o andamento da expansão do 5G. Um exemplo disso é o atraso que está acontecendo no andamento da ativação do sinal em cidades com mais de 500 mil habitantes.

Porém, com tudo regularizado e tendo a ativação do 5G, resta para as operadoras fazer o crescimento do sinal instalando antenas em mais localidades.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários