26/04/2024

Algar Telecom e Multivision firmam parceria para otimização de redes de telecomunicações

Compromisso entre as empresas utilizará análise de dados e inteligência artificial para oferecer melhores soluções aos clientes.

A Algar Telecom, o Brain (centro de inovação e negócios digitais fundado pela companhia) e a Multivision, empresa portuguesa das áreas de telecomunicações e tecnologia da informação, firmaram um acordo de desenvolvimento mútuo de soluções para otimização de redes em telecomunicações.

Com a parceria, as empresas têm o objetivo de usar a análise de dados e inteligência artificial para atuar, de forma preditiva, em problemas de redes de telecomunicações, além de construção de ofertas, produtos e serviços para os clientes finais.

A Algar Telecom e a Multivision assinaram o acordo na sede da Multivision, durante a Missão Brain 2022, em Lisboa, Portugal. O compromisso entre as companhias contou com a presença e assinaturas de Ana Paula Rodrigues, VP de Gente da Algar Telecom, Zaima Milazzo, Presidente do Brain, Edson Leite, CEO e Partner da Multivision, e Sameer Ibraimo, Managing Partner da Multivision.

Zaima Milazzo afirma que “Esta parceria é um marco para a internacionalização do Brain e reforça nosso propósito em acelerar a inovação nas nossas empresas-alvo, conectando-nos com as tendências em negócios, tecnologia e mercado, sendo Portugal um grande fomentador e impulsionador dessa nossa estratégia. Desta maneira, unimos a expertise da Algar Telecom, do Brain e da Multivision para desbravarmos novas fronteiras tecnológicas e avançarmos para um novo futuro no mercado de telecomunicações, aprimorando a experiência de nossos clientes nos dois lados do Atlântico”.

Edson Leite, CEO Multivision, comemora a parceria e elogia a atuação da Algar Telecom no mercado. “É com entusiasmo e expectativa que concretizamos a parceria com a Algar Telecom e com o Brain. A longa e notável presença no mercado da Algar Telecom, aliada à dinâmica disruptiva do Brain, a Multivision trará a multidisciplinariedade, agilidade e juventude dos profissionais, experiência em telecomunicações noutros continentes e investimento financeiro”.

Segundo comunicado da Algar Telecom, o Brain levou uma comitiva formada por executivos do Grupo Algar, Algar Telecom, Grupo Cornélio Brennand, Cedro Technologies e TQI, para uma imersão nos negócios, startups e inovação em Portugal – país considerado um dos principais hubs de tecnologia mundial.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários