27/04/2024

TCL anuncia fabricação de smartphones no Brasil

Segundo a empresa, nesse início, as operações da fábrica começarão com um potencial para a produção de mais de 70 mil aparelhos por mês.

Nesta semana, o mercado brasileiro recebeu uma notícia que poderá movimentar a indústria de eletrônicos. A TCL anunciou que dará início a produção de seus smartphones em território nacional, onde serão produzidos no parque fabril localizado em Manaus, em parceria com a GBR Componentes.

No momento, a empresa já conta com dispositivos disponíveis em vários varejistas do mercado, sendo que os principais modelos da marca, como TCL 30 5G passarão a ser fabricados no país. Nesse início, segundo a TCL, as operações da fábrica começará com um potencial para a produção de mais de 70 mil aparelhos por mês.

Kiko Garcia, CEO da GBR, explica que a parceria com a fabricante não é uma novidade, pois já trabalhou com a marca no passado. “Já trabalhamos com o grupo TCL no passado quando o mesmo utilizava as marcas Alcatel OneTouch, Alcatel e Blackberry no Brasil. Hoje temos um know-how ainda maior para atender a demanda da TCL Mobile com qualidade e competitividade”, diz.

Entretanto, a TCL não pretende fabricar apenas smartphones, pois promete que trará ao Brasil um portfólio repleto de novidades, afirmando que pretende alcançar os líderes do mercado e ainda ter competitividade de preço.

“Lançaremos produtos com experiência superior aos líderes de mercado na mesma faixa de preço deles. Entendemos que o consumidor brasileiro busca especificações cada vez mais avançadas e que merece ter suas necessidades atendidas de forma maximizada”, avalia Raphael Rocha, Diretor de Produtos e Marketing da TCL Mobile.

Planos futuros

De acordo com a marca, o objetivo é chegar ao Top 3 do mercado nacional nos próximos 5 anos, com um amplo portfólio de produtos com diferentes faixas de preços. Para Alex Cao, Country Manager da TCL Mobile no Brasil, o país é uma peça chave para o crescimento da fabricante. “O Brasil é um dos maiores mercados de tecnologia e mobilidade do mundo. Para nós é também um país-chave para o crescimento sustentável do negócio a nível mundial”, destaca

Raphael Rocha explica que os aparelhos celulares da TCL serão de produção totalmente local, e deixa a entender que a empresa tem grandes planos de crescimento no Brasil.

“O portfólio de smartphones da TCL oferecido no Brasil terá produção 100% local, já as demais linhas de produtos como tablets, notebooks, wearables, dispositivos inteligentes (IoT) e soluções para o mercado B2B devem continuar sendo importadas em um primeiro momento”, explica Rocha, dando a entender que os planos da empresa para o Brasil não são pequenos, mas sim de longo prazo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários