26/04/2024

Vivo não está na Copa do Mundo no Catar, mas ganha publicidade de graça

Nomes iguais, serviços e produtos de telecomunicação, mas não são a mesma coisa. Há outra Vivo na Copa do Mundo no Catar e não é a operadora.

A operadora Vivo está ganhando publicidade de graça na Copa do Mundo no Catar. Quem está acompanhando o mundial de futebol masculino já deve ter visto entre os patrocinadores a marca Vivo. Porém, não é a velha conhecida dos brasileiros que está lá pelo Oriente Médio. 

Vivo

Na verdade, a operadora Vivo nem é patrocinadora da Copa do Mundo no Qatar, embora patrocine a Seleção Brasileira. Mas então, quem é essa empresa que pode confundir o público brasileiro? Veja  logo mais abaixo!

A Vivo Mobile Communications não tem nada a ver com a Vivo 

A Vivo, patrocinadora da Copa do Mundo no Catar, apesar de não muito conhecida no solo brasileiro, é uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo. No ranking geral, segundo a empresa de consultoria Counterpoint Research, ela é a quinta maior empresa, atrás da Samsung, Apple, Xiaomi e Oppo 

Fundada em 2009, a Vivo é uma empresa chinesa, que tem como diferencial fabricar celulares que tem preço baixo, mas com especificações avançadas. Assim, para o consumidor, o custo benefício pode ser melhor ao comparar com outras marcas. 

O modelo de trabalho e vendas da Vivo se assemelha com uma marca mais conhecida, que é Xiaomi. Porém, essa outra empresa, no Brasil, vende seus aparelhos em parceria com a DL, de Minas Gerais. 

A Vivo Mobile é forte na Ásia

Apesar de não ser uma marca muito popular no Brasil, na internet é possível adquirir os produtos dela. Além disso, em países asiáticos, é uma opção conhecida para a população de lá. Entre eles pode ser citado: Hong Kong, Taiwan, Macau, Camboja, Bangladesh e Paquistão.

Essa não é a primeira vez que a Vivo patrocina a Copa. No último mundial, em 2018, na Rússia, ela também marcou presença e, talvez, muita gente tenha se confundido também. Você já viu algo sobre a marca e achou que se tratava da Operadora Vivo?

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários