29/04/2024

Festival da Virada de Salvador tem Wi-Fi gratuito

Evento de final de ano soteropolitano, o Festival da Virada Salvador esse ano conta com conexão de internet para o público.

O Festival da Virada de Salvador, Bahia, ganhou Wi-Fi gratuito para todos os dias de festas. O evento começou na última quarta-feira, 28, e vai até domingo, 1, é promovido pela prefeitura em um dos parques públicos da cidade. 

Foto de Festival da Virada Salvador em outro ano

Segundo a gestão municipal, a ação serve para garantir conexão total do público às redes. Por isso, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SEMIT) (SEMIT/COGEL) disponibiliza Wi-Fi gratuito em toda Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio (bairro de Salvador), durante todos os dias da festa. 

Outro ponto que os gestores da cidade dizem estar preocupados é com a qualidade das comunicações segura e eficiente da população soteropolitana. 

A prefeitura de Salvador diz investir em uma comunicação segura através desse Wi-fi gratuito 

Wlader Peres, subsecretário da Semit, disse que é uma rede de alta performance que fica dentro do Parque dos Ventos, local onde fica instalada a arena do show público, e garantiu que é uma rede segura, confiável e de alta velocidade. 

“Trata-se de uma rede wi-fi de alta performance dentro do Parque dos Ventos. É um sistema de fácil acesso, por meio do #ConectaSalvador, que pode ser acessado de forma simples, por meio de cadastro de e-mail e dados, com aceitação das políticas de segurança. É uma rede extremamente segura, confiável e de alta velocidade, para que todos possam usufruir dessa rede para registrar aqui os últimos momentos de 2022”. 

Além dessa novidade que atende o público geral que vai para festejar no Festival da Virada Salvador, a administração pública da cidade também garantiu que está fornecendo uma rede de alta performance para o atendimento à imprensa. 

Acrescentaram também que há uma equipe dedicada 24h para dar suporte da rede, caso seja necessário algum reparo ou ajustes na conexão. 

E, em parceria com a Saltur, em apoio à Guarda Municipal, a prefeitura também afirmou que há monitoramento em tempo real por 24h, através de câmeras espalhadas pela Arena.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários