21/04/2024

Elon Musk anuncia nova CEO do Twitter

Após muitas polêmicas com Elon Musk a frente do Twitter, o bilionário resolveu eleger uma nova CEO para a rede social.

O Elon Musk anunciou no Twitter, na última sexta, 12, que Linda Yaccarino seria a nova CEO da plataforma. Yaccarino é ex-presidente da NBCUniversal e se concentrará nas operações de negócios enquanto Musk focará no design de produtos e novas tecnologias. 

Nova CEO do Twitter

Musk também mencionou que a plataforma agora será referida como “X/Twitter” após a fusão da rede social com a X Corp, sua nova empresa. Anteriormente, na quinta-feira (11), Musk anunciou que deixaria o cargo de CEO do Twitter e seria substituído por uma mulher, mas não havia divulgado o nome de Yaccarino na época.

Quem é Linda e como ela pode agregar no Twitter

“Tenho o prazer de dar as boas-vindas a Linda Yaccarino como a nova CEO do Twitter! @LindaYacc focará principalmente em operações de negócios, enquanto eu me concentro em design de produtos e novas tecnologias. Ansioso para trabalhar com Linda para transformar esta plataforma em X, o aplicativo de tudo”, disse Musk em seu Twitter.

Com vasta experiência em publicidade e monetização de serviços de streaming, Linda supervisiona a monetização do serviço de streaming Peacock, que ainda não está disponível no Brasil. Segundo sua biografia no site da empresa, ela gerenciou mais de US$ 100 bilhões em anúncios e parcerias com empresas como Apple, YouTube e até o próprio Twitter.

A mudança na liderança pode mudar o rumo da rede social, que sofreu com interrupções frequentes desde a chegada de Musk em outubro do ano passado. 

Além disso, a empresa demitiu cerca de três quartos de todos os seus funcionários. No entanto, ainda não se sabe como Yaccarino pretende lidar com essas questões e quais são seus planos para o futuro da rede social.

Elon Musk é um CEO polêmico 

Em dezembro de 2022, uma enquete realizada pelo próprio empresário em sua conta do Twitter mostrou que 57,5% dos votantes opinaram que Musk deveria deixar o cargo de CEO da empresa. 

Desde que ele comprou a rede social, após muitas polêmicas e idas e vindas por desistências por causa dele, houve muitas mudanças no Twitter. Atualmente, novos recursos só são permitidos para quem tem assinatura da rede, por exemplo. 

Ações como essa trouxe a indignação de muitos usuários, por isso o resultado da enquete de Elon Musk foi tão divisivo. 

ViaUol
FonteG1
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários