28/04/2024

Chega no Brasil antena capaz de melhorar 4G e acelerar acesso ao 5G

Equipamento é capaz de fornecer até 10 vezes mais velocidade de Internet em áreas com fraca cobertura, segundo a empresa MiWire.

Chega no Brasil uma antena capaz de reforçar o sinal do 4G e ainda acelerar o acesso ao 5G. O equipamento é uma combinação de antena outdoor, roteador 4G/5G e roteador Wi-Fi, capaz de captar sinal de ambas tecnologias em até 25 quilômetros na versão terrestre, que pode facilitar a conectividade em locais mais afastados, como áreas rurais.

Já na versão marítima, a antena RouDem (FWA) tem o alcance de até 80 quilômetros, podendo ser usada em navios, barcos, ilhas e estações de petróleo. O dispositivo foi desenvolvido e patenteado pela fornecedora de Internet dinamarquesa MiWire, que escolheu a WebSIA, empresa especializada em tecnologias para mídia e comunicação, para apresentar oficialmente a solução no Brasil, e também será responsável pelo suporte de 1º e 2º nível e por fornecer treinamento e monitoramento das antenas no Brasil.

A antena RouDem pode fornecer até 10 vezes mais velocidade de internet (de 600 acima 900 mbps) em áreas com fraca cobertura móvel, pois a antena outdoor direcional giratória encontra automaticamente o melhor sinal para garantir uma conexão rápida e estável.

O equipamento funciona através de eSIM (chip virtual) multioperadoras e serve como uma solução definitiva que pode ser instalada em escolas, escritórios, galpões, casas ou como uma solução móvel para a vida no campo. Além disso, à prova de poeira, umidade e água, com componentes internos protegidos e resistentes às variações de temperatura. Seu sistema dispõe de uma bateria integrada para até 10 horas de operação.

De acordo com Rodrigo Leme Santos, vice-presidente de Inovação e Tecnologia da WebSIA, buscar soluções para os problemas de conectividade é crucial, conduzindo a mudanças positivas nas indústrias e trazendo oportunidades socioeconômicas.

“No mundo de hoje não vivemos sem água, eletricidade e, claro, Internet. Por isso, estamos muito felizes em trazer ao mercado brasileiro, oficialmente, essa tecnologia pioneira da MiWire”, afirma.

“Por meio dessa parceria, queremos colaborar ativamente com a ampliação do acesso à Internet, à educação, e à capacitação para todo o País. Temos o conhecimento e pessoas capazes para dar suporte a esse objetivo”, conclui Jesper Rhode, diretor da MiWire.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários