23/04/2024

Instituto Claro faz parceria com SEMED e leva conectividade para escolas em Lauro de Freitas

Foram selecionadas 14 instituições de ensino da rede municipal da cidade que fica na região metropolitana de Salvador, na Bahia.

O Instituto Claro assinou um termo de cooperação junto a empresa de telecomunicação, o Instituto Crescer e a Secretaria Municipal de Educação de Lauro Freitas (SEMED) para levar formação a professores, internet banda larga e TV por assinatura para 14 instituições de ensino da rede municipal.

A iniciativa é parte de uma parceria do projeto Educonexão com o Departamento de Inovação da SEMED, onde está previsto o fornecimento gratuito desses serviços pelo período de um ano, sendo que pode ser prorrogado por igual período.

“Esta parceria colabora para diminuir, ainda que por um tempo preestabelecido, as desigualdades sociais que também se refletem no acesso às tecnologias da informação”, avalia a titular da SEMED, secretária Vânia Galvão.

No projeto serão ofertados seis cursos de formação continuada para professores das escolas selecionadas, por meio da plataforma Moodle. Os cursos são Design Educacional, Gamificação, Comunidades Virtuais de Aprendizagem, Educomunicação, Cidadania Digital e Avaliação Criativa.

“A ideia do projeto, além de oferecer conectividade para as escolas, é viabilizar conhecimento aos professores para que possam enriquecer, mais ainda, o conteúdo das aulas”, explica a coordenadora do departamento, Gabriella Santana.

As escolhidas escolhidas para receber o projeto tiverem como requisitos a sua localização, baseada em áreas que dispusessem de cabeamento que possibilitasse a conectividade por meio da tecnologia 4G. As instituições escolhidas ficam localizadas na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, na Bahia.

As 14 escolas escolhidas foram: Centro Educacional Municipal Fênix; Escola Municipal Ana Lúcia Magalhães; Escola Municipal da Vila Praiana; Escola Municipal Dom Avelar Brandão Vilela; Escola Municipal Enock Amaral; Escola Municipal Gregório Pinto de Almeida; Escola Municipal Itamar Oliveira Rodrigues; Escola Municipal José dos Santos Paranhos; Escola Municipal Lagoa dos Patos; Educandário Mariza Pitanga; Escola Municipal Ipitanga; Escola de Cadetes Mirins Euzébia Brito da Cruz; Escola Municipal Jovina Moreira Rosa e Escola Municipal Pedro Paranhos.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários