25/05/2024

TSE fará transmissão, ao vivo, das Eleições 2022 neste domingo, 02

Cobertura do Tribunal Superior Eleitoral começará a partir das 7h45 e irá durar o dia todo, até a divulgação oficial dos resultados.

Neste domingo (02), ocorre o primeiro turno das Eleições Gerais 2022, onde os leitores e eleitores irão votar para eleger o futuro presidente do Brasil. Ao todo, cinco cargos estão em disputa: deputado federal, estadual (ou distrital), senador, governador e presidente da República. Todo o dia das eleições será transmitido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ao vivo, pelo canal do TSE no YouTube.

As pessoas também poderão acompanhar a transmissão nas redes sociais do TSE (TikTok, Kwai, Twitter e Facebook), na TV Justiça e em outras 24 emissoras parceiras em todo o Brasil.

De acordo com o tribunal, a cobertura das Eleições 2022 começará a partir das 7h45 com uma equipe de reportagem do TSE que levará informações atualizadas para o público, inclusive contará com a participação de convidados de várias partes do país.

A cobertura, em tempo real, será feita diretamente do Centro de Divulgação das Eleições (CDE), no TSE, em Brasília, e contará com o trabalho de mais de 60 profissionais, incluindo jornalistas e o pessoal da área técnica. A transmissão acontecerá durante todo o dia até que sejam divulgados os resultados oficiais. A cobertura também terá dados, vídeos e reportagens especiais relacionadas ao processo eleitoral.

Ainda segundo o TSE, a cobertura divulgará balanços das eleições, e o Núcleo Contra a Desinformação desmentirá notícias falsas que eventualmente sejam disseminadas durante o dia.

Pela primeira vez desde a redemocratização do Brasil, a abertura e os fechamentos das sessões eleitorais acontecerão de forma simultânea nos 26 estados e no Distrito Federal, das 8h às 17h, no horário de Brasília.

Este ano, estarão em disputa uma vaga na Presidência da República, 27 nos governos dos estados, 27 no Senado Federal, 513 na Câmara dos Deputados, 1.035 nas Assembleias Legislativas dos estados e 24 na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

ViaTSE
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários