13/06/2024

Petrobras coloca à venda sua rede de fibra óptica onshore

Petroleira divulgou nesta sexta-feira, 30, etapa de teaser para vender sua rede que compreende uma extensão de 8 mil quilômetros.

Nesta sexta-feira (30/09), a Petrobras divulgou comunicado ao mercado informando que iniciou a etapa de teaser (oportunidades) de venda de sua rede de fibra óptica onshore, que conta com uma extensão de 8 mil quilômetros.

Segundo a companhia, a operação “está alinhada à estratégia de otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor e maior retorno à sociedade”.

No comunicado, a petroleira diz que a rede de fibra óptica compreende todas as regiões do Brasil, conectando várias capitais e regiões metropolitanas. No teaser, a empresa diz a principais informações sobre a oportunidade, assim como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes. O documento pode ser conferido no site da Petrobras.

A rede de fibra óptica atualmente comandada pela empresa petroleira é composta por cabos enterrados, sendo que sua grande maioria tem capacidade de 36 fibras ópticas cada, acondicionados em tubos de polietileno de alta densidade PEAD (bi tubo) para maior proteção e versatilidade de manutenção.

A Petrobras informou que as principais etapas subsequentes do projeto serão informadas oportunamente ao mercado, e que a presente divulgação esta de acordo com as normas internas da Petrobras e com o regime especial de desinvestimento de ativos pelas sociedades de economia mista federais, previsto no Decreto 9.188/2017.

Sobre a Petrobras

A Petrobras (Petroleo Brasileiro SA.) é uma empresa de capital aberto com sede no Rio de Janeiro, que foi fundada pelo Governo Federal do Brasil em 1953, sob a presidência de Getúlio Vargas, que foi o articulador principal. Atualmente, tem presença em 14 países no segmento de energia, prioritariamente nas áreas de exploração, produção, refino, comercialização e transporte de petróleo, gás natural e derivados.

Se trata de uma empresa estatal de economia mista, uma vez que sua acionista majoritária é o governo do Brasil. Seu slogan é “O desafio é a nossa energia”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários