03/11/2024

Não consegue acessar a rede móvel da Oi? Saiba o motivo

Clientes relatam que não conseguem acessar a rede, sendo que o serviço está funcionando apenas na operadora que receberá seu número.

Desde que a rede móvel da Oi foi vendida para o consórcio formado pela TIM, Claro e Vivo, os clientes ficaram preocupados sobre o que iria acontecer com sua linha. Depois que a operação foi consolidada, foi anunciado que os clientes da antiga operadora seriam migrados gradualmente para a nova operadora, conforme a divisão realizada por região.

No caso da Claro, que receberá cerca de 12 milhões de linhas da Oi Móvel, desde abril deste ano que iniciou o processo de migração dos clientes, que está sendo realizado em etapas.

Os DDDs que ficaram sob a responsabilidade operadora foram:

  • 13, 14, 15, 17, 18 – São Paulo;
  • 27, 28 – Espírito Santo;
  • 31, 33, 34, 35, 37, 38 – Minas Gerais;
  • 43, 44, 45, 46 – Paraná;
  • 47, 48, 49 – Santa Catarina;
  • 71, 74, 77 – Bahia;
  • 79 – Sergipe;
  • 87 – Pernambuco;
  • 91 – Pará;
  • 92 – Amazonas.

Nos últimos dias, o Minha Operadora tem recebido informações de leitores, especificamente da região da Bahia, de que já estavam impossibilitados de usar a rede móvel da Oi.

De acordo com a operadora, segue o processo de integração de rede com a Oi Móvel no estado, e por ser de forma gradativa, nem todos os usuários Oi foram migrados para a rede, por isso, alguns conseguem acessar a rede móvel da Oi e outros não.

“A Claro segue em processo de integração de redes com a Oi Móvel na Bahia, nos DDDs 71, 74, 77, que fazem parte dos acessos que a operadora adquiriu no estado. A integração das redes é feita de forma gradativa e os clientes passam a contar com os benefícios da rede da Claro, ampliando a cobertura e a qualidade de sinal, contemplando o melhor das coberturas da Claro e Oi, explica a operadora em comunicado.

Ou seja, esse usuário que não consegue acessar a rede da Oi já está passando pelo processo de integração e já pode acessar a rede da Claro, inclusive passando a ter cobertura em áreas que não eram cobertas pela Oi. No entanto, caso o cliente queira entender esse processo e tenha dúvidas sobre o assunto, pode entrar em contato por qualquer canal de atendimento da operadora, conforme recomenda a Claro.

Além disso, a Claro ainda reforça que a integração total pode levar até 12 meses, a partir do anúncio oficial de venda da Oi Móvel ocorrido em abril deste ano, além de que depende do tipo de plano e da região, sendo necessário uma avaliação individual de cada usuário para entender como está seu processo de migração.

“O processo de integração pode levar até 12 meses, a partir do anúncio oficial de venda da Oi Móvel ocorrido em abril deste ano, dependendo do tipo de plano e da região. O objetivo é que toda a integração seja feita de forma gradual, automática e transparente para os clientes, que são comunicados com antecedência sobre as etapas do processo”, afirma a empresa.

Em outras palavras, se você for cliente da Oi Móvel, mas já não está podendo mais acessar a rede da operadora, somente da Claro, isto quer dizer que o processo de integração do seu número já foi iniciado.

Posicionamento da Oi

O Minha Operadora também entrou em contato com a Oi para saber se sua rede já foi desativada, por isso os clientes não estavam mais acessando-a. No entanto, a operadora reservou a resposta de que não estava mais atuando no setor de telefonia móvel.

“A Oi informa que desde abril de 2022, quando concluiu o processo de venda do segmento de telefonia móvel, não atua mais no mercado de telefonia celular.”

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