29/03/2024

Ação da Vodafone salta com possível aquisição

O principal índice de ações da bolsa britânica subiu nesta terça-feira com o grupo de telecomunicações Vodafone impulsionando o índice de volta para o nível mais alto em cinco anos atingido no mês passado.
A Vodafone ficou entre os maiores os ganhos do FTSE 100 após o blog Financial Times Alphaville noticiar que os parceiros norte-americanos Verizon e AT&T estão trabalhando juntos para uma oferta pelo grupo britânico.
A Vodafone, segunda maior operadora de telefonia móvel do mundo, se viu no centro de especulações nos últimos meses, ligadas à participação de 45% na operadora móvel dos EUA, Verizon Wireless.

“A história usual com a Vodafone é a saga da Verizon. Acredito que essa história ainda tem pernas para correr”, disse o estrategista-chefe Richard Perry, da Central Markets.

Uma renovação na atividade de fusões e aquisições, com medidas de estímulo de bancos centrais, permitiu uma alta nos mercados de ações no início de 2013, apesar das preocupações sobre a crise da dívida da zona do euro que resultou em um resgate punitivo ao Chipre no mês passado.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários