06/04/2024

Brasil passa a ter uma nova operadora virtual, a Rico Telecom

Usando a infraestrutura de rede da TIM, a MVNO da BHolding, dona da varejista Casa do Celular, inicia suas atividades em Santarém (PA).

Chega no mercado de telefonia celular mais uma operadora móvel virtual (mobile virtual network, ou MVNO), a Rico Telecom. A nova empresa foi criada pela BHolding, dona da varejista Casa do Celular, que possui franquias que comercializam celulares, smartphones, tablets e acessórios em 170 lojas espalhadas por 24 estados.

A Rico Telecom recebeu investimento inicial de R$ 1 milhão para lançar suas atividades na cidade de Santarém (PA), mas há planos para expandir pelas regiões Norte e Nordeste, sendo que espera ultrapassar a marca de 100 mil assinantes dentro de dois anos.

“Nossa meta é conquistar uma base de 100 mil clientes nos próximos 24 meses. A partir de agora, isso será possível”, afirma o presidente da BHolding, Hugo Casasanta Garcia.

Nesse primeiro momento, somente as lojas físicas da Casa do Celular serão o principal canal de vendas da operadora virtual, onde serão comercializados chips e um plano de voz e dados da Rico Telecom.

Inicialmente estão sendo comercializados planos pré-pago e controle, cujas vendas já começaram há cerca de 13 dias. Nesse período, já foram ativadas mais de 1 mil chips. Por enquanto, a prioridade de venda é nas regiões Norte e Nordeste, onde há lojas da Casa Celular, mas até o começo de 2023 todas as 170 filiais estarão comercializando os chips.

Hugo Casasanta, presidente da BHolding, explica que é possível aproveitar uma sinergia entre a operadora virtual e a loja varejista, uma vez que os consumidores podem sair das lojas com aparelho de celular novo e um plano móvel da Rico Telecom.

“Os vendedores da Casa do Celular auxiliam os clientes em tudo o que eles precisam para utilizarem o celular como desejam, seja para o entretenimento, trabalho ou acesso à internet. A instalação do chip complementará esse set up inicial do aparelho que estava faltando”, explica, em nota.

Uma rede virtual funciona por meio do uso da infraestrutura de rede de outra operadora. No caso da Rico Telecom, ela utilizará a cobertura nacional da TIM, por meio de um contrato com a Datora.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários