03/05/2024

TIM é a primeira colocada no Valor 1000 e reforça plano de crescimento

Essa colocação no ranking Valor 1000 mostra que os planos estratégicos de crescimento da TIM vem dando certo nos últimos anos.

A TIM se tornou a primeira colocada no ranking Valor 1000 dentro do setor de Tecnologia da Informação e Telecomunicações. Esse primeiro resultado é parte do trabalho que a operadora tem feito dentro do plano estratégico de se tornar a líder na oferta de produtos e serviços de telefonia (nos próximos três anos). 

Logo da TIM

Outra ação importante dentro desse plano estratégico foi a compra de parte da Oi Móvel, junto com a Claro e a Vivo, por R$ 16,5 bilhões. 

Em seguida a TIM investiu na tecnologia 5G para superar seus concorrentes. A exemplo disso está a infraestrutura que dispôs em São Paulo capital, onde instalou mil antenas (dobro das outras empresas), em Curitiba fez o mesmo e no Rio de Janeiro fez a cobertura de, segundo ela, todos os bairros. 

“Estamos acima dos nossos competidores em todas as capitais. Essa cobertura abrangente facilita a vida do cliente, que não precisa se preocupar se o seu celular pega ou não pega em determinado bairro. Pega em todos os bairros”, disse Alberto Griselli, diretor-presidente da TIM, em entrevista ao Valor Econômico. 

Desde a compra de parte da Oi, a TIM passou a ser a operadora com maior número de cobertura de rede de celular. E com a chegada do 5G o plano de crescimento tem sido o mesmo. Hoje em dia, por conta da internet de quinta geração, a operadora oferece um pacote de serviços com uma franquia maior e Cloud Gaming, assim os usuários conseguem jogar videogames, que antes só eram possíveis em computador, em celulares. 

Todas essas ações que aumentam a oferta de serviços para o cliente fizeram com que a empresa aumentasse sua receita em 21,8% durante o segundo trimestre de 2022. Isso levou a TIM a chegar em R$ 5,3 bilhões, incluindo os números da Oi. 

“Os resultados confirmam que estamos no caminho certo”, afirmou o executivo da TIM.

A empresa teve um aumento 12,6%, o que representa os melhores números nos últimos dez anos. Em número de clientes são 68,7 milhões, sendo 16 milhões desses migrados da Oi. 

Outras estratégias foram e estão sendo feitas pela empresa para conseguir chegar a sua meta final. Entre elas, envolvem serviço de streaming em planos pós-pagos, acesso direto com banco e compromissos de responsabilidade ambiental, que envolve a adoção de desenvolvimento sustentável. 

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários