19/07/2024

Instagram cai após apresentar instabilidades

Instagram apresentou falhas e em seguida parou de funcionar. Muitas pessoas estão reclamando em outras redes sociais.

O Instagram apresenta instabilidades nesta tarde de quinta-feira, 22, e está fora do ar para alguns usuários. Muitos perfis publicaram no Twitter que o aplicativo estava fechando sozinho, ou então nem abria e o site Downdetector reportou mais de 10 mil queixas após às 14H

Gráfico do Downdetector
Gráfico do Downdetector.

O aplicativo da Meta, que também é dona do Facebook e WhatsApp, tem apresentado constantes bugs e falhas, porém nesta tarde caiu para um grande número de usuários. Os primeiros comentários no Twitter foram sobre o Instagram fechar sozinho. Ou seja, o usuário estava mexendo normalmente quando ele fechava por conta própria. 

Instagram fechando sozinho
Perfil do Twitter reclamando do Instagram.

Após fechar, outros usuários, comentaram no twitter que aparecia uma caixa de mensagem com a notificação de “falhas continuamente”. A caixinha redirecionava para a parte de informações do aplicativo, para fechar o aplicativo de vez ou para envio de relatório de feedback, que vai diretamente para a loja de aplicativo do celular. 

Usuário reclamando do Instagram no Twitter
Usuário reclamando do Instagram no Twitter.

Pronunciamento da empresa 

Até o momento em que essa matéria foi feita não houve nenhum pronunciamento por parte da Meta, ou no perfil oficial do Instagram no Twitter. Assim que houver alguma resposta ou justificativa a matéria será atualizada. 

Outras quedas do Instagram 

Durante setembro já houve bug da rede social e em diversas outras vezes durante o ano de 2022. Muitas dessas quedas se devem às atualizações, a rede social estava trabalhando arduamente para tentar se igualar ao seu principal concorrente, o TikTok. 

O CEO da rede social, Adam Mosseri, afirmou que é importante que o Instagram evolua, por isso a equipe estava tão empenhada na mudança. Mas muitos influenciadores,a nível internacional, como Kylie Jenner, que reclamou da tentativa do aplicativo em se parecer com o TikTok. 

Em muitas vezes, após quedas como essa, tanto no Instagram quanto no WhatsApp ou Facebook chegam algumas modificações na experiência do usuário. Mas esse tipo de informação só poderá ser confirmada após o parecer da empresa dona da rede social, a Meta, presidida por Mark Zuckerberg.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários