28/04/2024

SKY lançará novo serviço de FTTH baseado em rede neutra

De acordo com a operadora, sua oferta de TV por satélite (TDH) será complementada com uma rede em fibra óptica até o domicílio (FTTH).

O presidente da SKY, Raphael Denadai, revelou no evento Pay-TV Fórum 2022, realizado nesta quinta-feira (4), que em alguma semanas a empresa irá ativar um novo serviço internet residencial baseado em rede neutra. Com isso, sua oferta de TV por Satélite (TDH) será complementada com uma rede em fibra óptica até o domicílio (FTTH).

Presidente da SKY, Raphael Denadai.

Com isso, a SKY poderá fortalecer sua presença no mercado de banda larga residencial e competir de forma mais consistente com o novo serviço por FTTH. O executivo não revelou qual empresa seria sua parceira no fornecimento da infraestrutura da rede neutra.

A iniciativa é parte da estratégia de diversificação dos serviços de TV via satélite da operadora. De acordo com Denadai, a SKY segue com sua rede LTE, mas com o FTTH, “o poder de mercado aumenta significativamente“.

Além da banda larga, a SKY tem em seu portfólio outras frentes de serviços, como a oferta de seguros, de caixas com inteligência artificial para casa conectada, e em breve, operando em TVRO, ou a TV aberta por satélite. Denadai explicou que irá cumprir a carta de intenções que possui com radiodifusões para levar os sinais abertos gratuitos, e deseja que seja um porta de entrada para a TV por assinatura.

Ele explica que a intenção é fazer o consumidor que entrar pelo produto gratuito migrar para a base de assinantes pagos. Para isso, ele conta que é necessário formar parceria com programadores de canais pagos e ofertas que condiga com as finanças dos consumidores. “Queremos democratizar o acesso ao conteúdo“, diz o presidente.

No evento, o executivo também falou sobre a compra de ativos da base de assinantes da Oi TV, que precisa apenas da aprovação do juiz responsável pelo processo de recuperação judicial da Oi, e depois do Cade.

“O grande ponto é o ganho de escala, com a qual conseguiremos ter mais rentabilidade”, afirma Denadai. Ele também destaca que não tem nenhum aumento de custo previsto, pelo contrário, a tendência é que, escalando, a operadora possa oferecer um serviço mais acessível.

Denadai também falou sobre o conteúdo, afirmando que a SKY seguirá investindo em exclusivos para as TV por streaming, o DIRECTV GO. No entanto, diz que prioriza a relação com programadores.

“É uma parceria vitoriosa e colaborativa. Esperamos reforçar esse relacionamento para que possamos crescer juntos”, afirma.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários