InícioEconomia e NegóciosAlgar Telecom expande negócios de franquia para Ribeirão Preto (SP)

Algar Telecom expande negócios de franquia para Ribeirão Preto (SP)

Modelo de negócio também está presente nas cidades de Cravinhos, São Carlos e São José do Rio Preto; saiba detalhes.

A Algar Telecom está expandindo seu modelo de negócios de franquias para mais uma cidade do interior de São Paulo: Ribeirão Preto. Entre maio e junho de 2021, a empresa também expandiu suas operações para as cidades de Cravinhos, São Carlos e São José do Rio Preto, que agora possuem toda a estrutura comercial e técnicas dos franqueados.

De acordo com a empresa, o Algar Franquias foi lançado em dezembro de 2017 como estratégia de crescimento da telecom e é um modelo de negócios pioneiro no segmento de telecomunicação.

Na fase inicial foram vendidas 100% dos 10 clusters, e hoje estas operações funcionam em mais de 80 localidades na área de concessão, onde a Algar atua com a tecnologia de internet por fibra óptica, sendo que já são mais de 2.190 km de rede construídas pelos próprios franqueados e mais 273 em implantação.

O sucesso da fase inicial abriu caminho para o planejamento da fase 2, focada na expansão para outras áreas atendidas pelo backbone da empresa, como interior de São Paulo, região Centro Oeste e Sul do país. Atualmente, já são oito cidades que são operadas por franquias: São Carlos (SP), Cravinhos (SP), São José do Rio Preto (SP), Balneário Camboriú (SC), Itajaí (SC), Anápolis (GO), Mogi das Cruzes (SP) e Ribeirão Preto (SP).


Com a franquia da Algar Telecom, o empreendedor tem a chance de empreender localmente em parceria com a empresa de telecomunicações que oferece internet de Banda Larga em fibra óptica de velocidades diferenciadas, como 300 Mb, 600 Mb e 1 Giga bit.

LEIA TAMBÉM:

–> Algar Telecom lança 5G nas cidades de Uberlândia, Uberaba e Franca

–> Algar Telecom pede agilidade do Cade no pedido de coordenação ilegal na venda da Oi móvel

–> Algar Telecom, Brisanet e Sercomtel revelam planos com as faixas arrematadas no leilão 5G

No modelo, quem faz a gestão de expansão da rede, equipe técnica, instalação e manutenção de serviços (fixo, internet, celular e TV), além de gerenciar toda a experiência do cliente, desde o atendimento até a pós-venda, é o franqueado, mas com o suporte especializado da Algar Telecom em todas as etapas, dos negócios a operação.

Ana Flávia Martins, diretora de negócios franquias da Algar Telecom, afirma que

“A Algar Telecom preza muito pela qualidade no serviço oferecido, por isso há um criterioso processo de seleção e aprovação dos candidatos. Temos padrões muito claros para os franqueados, monitoramos seus resultados por meio de indicadores e oferecemos todo o suporte necessário para que eles possam evoluir”.

Cleane Lima
Jornalista, Comunicóloga, Repórter e Redatora há mais de 3 anos, com experiência na produção e revisão de conteúdo para internet. Adora escrever sobre qualquer assunto. "Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia". Alvo Dumbledore.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários