22/04/2024

Algar Telecom expande negócios de franquia para Ribeirão Preto (SP)

Modelo de negócio também está presente nas cidades de Cravinhos, São Carlos e São José do Rio Preto; saiba detalhes.

A Algar Telecom está expandindo seu modelo de negócios de franquias para mais uma cidade do interior de São Paulo: Ribeirão Preto. Entre maio e junho de 2021, a empresa também expandiu suas operações para as cidades de Cravinhos, São Carlos e São José do Rio Preto, que agora possuem toda a estrutura comercial e técnicas dos franqueados.

De acordo com a empresa, o Algar Franquias foi lançado em dezembro de 2017 como estratégia de crescimento da telecom e é um modelo de negócios pioneiro no segmento de telecomunicação.

Na fase inicial foram vendidas 100% dos 10 clusters, e hoje estas operações funcionam em mais de 80 localidades na área de concessão, onde a Algar atua com a tecnologia de internet por fibra óptica, sendo que já são mais de 2.190 km de rede construídas pelos próprios franqueados e mais 273 em implantação.

O sucesso da fase inicial abriu caminho para o planejamento da fase 2, focada na expansão para outras áreas atendidas pelo backbone da empresa, como interior de São Paulo, região Centro Oeste e Sul do país. Atualmente, já são oito cidades que são operadas por franquias: São Carlos (SP), Cravinhos (SP), São José do Rio Preto (SP), Balneário Camboriú (SC), Itajaí (SC), Anápolis (GO), Mogi das Cruzes (SP) e Ribeirão Preto (SP).

Com a franquia da Algar Telecom, o empreendedor tem a chance de empreender localmente em parceria com a empresa de telecomunicações que oferece internet de Banda Larga em fibra óptica de velocidades diferenciadas, como 300 Mb, 600 Mb e 1 Giga bit.

LEIA TAMBÉM:

–> Algar Telecom lança 5G nas cidades de Uberlândia, Uberaba e Franca

–> Algar Telecom pede agilidade do Cade no pedido de coordenação ilegal na venda da Oi móvel

–> Algar Telecom, Brisanet e Sercomtel revelam planos com as faixas arrematadas no leilão 5G

No modelo, quem faz a gestão de expansão da rede, equipe técnica, instalação e manutenção de serviços (fixo, internet, celular e TV), além de gerenciar toda a experiência do cliente, desde o atendimento até a pós-venda, é o franqueado, mas com o suporte especializado da Algar Telecom em todas as etapas, dos negócios a operação.

Ana Flávia Martins, diretora de negócios franquias da Algar Telecom, afirma que

“A Algar Telecom preza muito pela qualidade no serviço oferecido, por isso há um criterioso processo de seleção e aprovação dos candidatos. Temos padrões muito claros para os franqueados, monitoramos seus resultados por meio de indicadores e oferecemos todo o suporte necessário para que eles possam evoluir”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários