16/04/2024

RedeTV! faz acordo e transmitirá evento esportivo americano na TV aberta

Emissora conseguiu fechar um contrato que lhe dá o direito de transmitir as partidas da temporada regular e playoffs da NFL até 2025.

Nesta quinta-feira (18), a RedeTV! anunciou que fez um acordo com a NFL e terá o direito de transmitir a liga de futebol americana pelas três próximas temporadas, ou seja, até 2024/2025. Lembrando que o canal já havia exibido o Super Bowl da temporada passada, marcando o retorno do evento a TV aberta depois de mais de duas décadas.

Agora, o contrato engloba partidas da temporada regular, playoffs, e mais uma vez o Super Bowl. Toda essa transmissão é para a TV aberta, enquanto que para a TV fechada, os direitos de transmissão seguem com a ESPN. A próxima temporada da NFL (2022/2023) começará no dia 8 de setembro.

“A RedeTV! está orgulhosa por mais esta parceria com a NFL, uma das maiores propriedades esportivas do mundo, com uma legião de fãs no Brasil. Assim como o sucesso do Super Bowl LVI, temos certeza da força gigantesca das próximas temporadas da NFL na TV aberta”, celebrou Amilcare Dallevo Neto, head de vendas e criação de valor da RedeTV!.

Além dos jogos, a emissora também exibirá uma série de conteúdos especiais durante a programação. Assim como o programa dedicado a NFL de forma semanal com balanço e análise de rodadas, curiosidades da competição, perfis de atletas e melhores momentos do torneio.

Terence Ihm, diretor de desenvolvimento de negócios internacionais da NFL, uma das prioridades da NFL é levar a paixão e emoção do esporte para os fãs internacionais. “[…]Esse acordo com a RedeTV! Isso permitirá que os fãs de todo o Brasil acompanhem a temporada completa da NFL, incluindo um dos maiores eventos esportivos do planeta, o Super Bowl”, destacou.

Com o acordo, a RedeTV! espera alavancar os contratos comerciais com grandes marcas que tenham interesse em investir nas transmissões. Para o Super Bowl, a emissora já conta com 13 acordos fechados, incluindo empresas como GM, Burger King, GSK, Casas Bahia, JHSF, Vivo e Budweiser.

“O acordo com uma das maiores marcas esportivas do planeta é um divisor de águas para o esporte da RedeTV! e os fãs brasileiros da NFL, que vão curtir o futebol americano gratuitamente na televisão aberta”, finalizou Franz Vacek, superintendente de jornalismo, esportes e digital da RedeTV!.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários