23/04/2024

Oi lança programa de atração de talentos em TI com vagas exclusivas para mulheres

De acordo com a operadora, o projeto foi pensado para a inclusão de mulheres no segmento de tecnologia; saiba como se candidatar.

Em parceria com a Let’s Code, a Oi lançou nesta sexta-feira, 29, o programa de Atração e Capacitação de Talentos Oi Devs, que foi pensado para incluir as mulheres no segmento de tecnologia. No projeto são oferecidas um total de 30 vagas para formações em back-end ou front-end, com possibilidade de contratação pela empresa.

De acordo com a empresa, essa é “mais uma das ações afirmativas lançadas pela companhia na frente de diversidade“. As vagas são exclusivamente para as mulheres que podem fazer sua inscrição até o dia 8 de agosto através do link.

Para se candidatar é necessário ter mais de 18 anos, com ensino médio completo. O início do curso está previsto para o dia 28 de agosto, com 400 horas de aula, que vão abordar temas como lógica da programação, técnicas de programação, framework etc. A etapa de formação será concluída em fevereiro/março de 2023 e os 40 programadores formandos estarão aptos para iniciarem as atividades na Oi no nível júnior.

“O programa foi pensado para a inclusão de mulheres no segmento de tecnologia, em total alinhamento com nossa política de diversidade e também com uma realidade de mercado, onde as mulheres são apenas 20% da força de trabalho de desenvolvedores”, explicou o diretor de Pessoas e Cultura da Oi, Marcos Mendes.

A Oi também está disponibilizando 10 vagas para funcionários da companhia que estejam interessados em fazer transição de carreira, voltando-se para a área de tecnologia. De acordo com a operadora, hoje seu foco de atuação é no mercado de conectividade por fibra óptica de alta velocidade e buscando se fortalecer como uma provedora de soluções de TI serviços digitais e é uma das maiores empregadoras de profissionais do segmento de tecnologia.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários