18/04/2024

Liga Nacional de Futebol americano confirma lançamento do streaming NFL+

Novidade foi dada pelo diretor de mídia da liga, Brian Rolapp, em uma coluna de sua autoria. Não há data para o lançamento da plataforma.

Embora não seja um esporte muito popular fora do território norte-americano, a liga esportiva profissional de futebol americano dos Estados Unidos, National Football League, (NFL), é um evento conhecido mundialmente, tendo fãs em diversos países. Para poder levar esse conteúdo para todos os públicos, a NFL anunciou que irá lançar o serviço de streaming NFL+.

Na plataforma será transmitida os jogos ao vivo da liga de futebol americano e será um serviço adicional aos parceiros de mídia já existentes. O diretor de mídia da liga, Brian Rolapp, confirmou a o lançamento do streaming, mas que ainda não tem data definida para o seu início. Ele apenas adiantou que a plataforma será integrada dentro do aplicativo da NFL.

“A NFL em breve lançará seu próprio serviço direto ao consumidor, chamado NFL +. A NFL+ nasceu da nossa crença de que, para melhor atender nossos fãs atuais e ajudar a criar novos, precisamos cada vez mais encontrar os fãs onde eles estão. O NFL+, um serviço de vídeo por assinatura hospedado no aplicativo da NFL, fará exatamente isso”, declarou Rolapp.

O executivo afirmou que o serviço de streaming é mais uma estratégia da NFL para se manter próximo de todos os tipos de públicos apaixonados pelo futebol americano.

“Embora a televisão tradicional continue sendo uma maneira vital de muitos de nossos fãs experimentarem a NFL (e será no futuro próximo), reconhecemos que plataformas como Amazon Prime Video, Peacock, Paramount+ e ESPN+ são cada vez mais importantes para nossos fãs e especialmente para os fãs com menos de 30 anos”, disse Rolapp na coluna.

Enquanto o streaming não é lançado, o evento esportivo poderá ser acompanhado pela Amazon, cujo novo pacote de mídia da NFL começa a vigorar em setembro. A liga vendeu seus direitos de transmissão tanto para a TV linear quanto para o streaming, sendo que a Amazon tem a exclusividade de transmissão em streaming na partida de quinta-feira à noite.

Embora esteja sendo desenhando a alguns anos, o lançamento do streaming NFL+ só foi aprovado recentemente pelo braço de mídia da NFL e pelos gestores da liga.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários