28/03/2024

MCom entrega computadores para escolas de Parintins, no Amazonas

No total, 30 computadores foram doados para três escolas do município de Parintins, no estado do Amazonas.

Em um comunicado publicado na última quinta-feira (23), o Ministério das Comunicações anunciou a entrega de novos computadores para escolas públicas do município de Parintins, localizado a 370 km de Manaus, capital do estado do Amazonas. A iniciativa da pasta engloba o programa “Computadores para Inclusão”, inaugurado pelo governo Bolsonaro em 2019.

De acordo com o Ministério, três unidades de ensino de Parintins foram contempladas com os trinta computadores fornecidos pelo governo federal, kit que inclui um gabinete, um teclado, um mouse, um monitor, dois cabos de energia e um cabo VGA.

Conforme explica o comunicado, a iniciativa visa levar inclusão aos estudantes do Amazonas permitindo acesso à Internet no período de aula. Além de instituições de ensino, o programa também recondiciona máquinas para telecentros e bibliotecas públicas, totalizando mais de 10 mil equipamentos para 750 escolas em regiões carentes do Brasil.

As máquinas destinadas a essas entidades foram doadas por órgãos públicos ou empresas privadas que renovaram a linha de computadores. A medida contribui não somente para a inclusão da população, mas também para a sustentabilidade descartando corretamente os produtos eletrônicos e, na maioria dos casos, dando uma sobrevida aos PCs.

“[…] doamos os equipamentos para permitir que outras pessoas tenham acesso a esses meios de informação possam acessar a internet e se conectar com o mundo”, explicou a secretária de Telecomunicações, Nathalia Lobo.

Outras iniciativas

Além do programa “Computadores para Inclusão”, o MCom também desenvolve outras iniciativas que focam em atender a população de baixa renda em diferentes regiões do país, principalmente no Norte e Nordeste.

Um exemplo é o “Digitaliza Brasil“, que condiciona kits de TV digital gratuitamente para cidadãos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do governo. Outras medidas somadas incluem o repasse de crédito suplementar ao Ministério para conectar escolas públicas através da internet banda larga através do “Conecta Brasil”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários