05/04/2024

Como recuperar fotos apagadas da lixeira permanentemente?

Perder imagens é uma dor! Recuperar arquivos apagados no Windows 10 é difícil, mas não impossível. Conheça a solução para resgatar fotos e vídeos excluídos.

Quando se apaga fotografias usando Shift + Delete ou se as retira da Lixeira, diz-se que são “apagadas permanentemente”. Quando utiliza o software de limpeza do sistema no seu computador, as suas imagens serão apagadas permanentemente. Vírus, formatação, corrupção, falha de energia inesperada, malware e setores defeituosos na unidade, entre outras coisas, resultam na perda irreversível dos arquivos de imagem armazenados.

É possível recuperar fotos apagadas?

Basta um triz para perder o acesso às fotos no gerenciador de arquivos do sistema quando estas são apagadas da lixeira ou destruídas permanentemente.

Para evitar a substituição dos arquivos apagados, deixe de utilizar o computador ou o disco rígido onde são armazenados regularmente.

Sejamos honestos: perder imagens é uma dor. Embora possa sempre reinstalar o seu sistema operacional e software, recuperar imagens apagadas no Windows 10 é muito mais difícil. No entanto, não é impossível.

Se seguir os nossos métodos e agir com rapidez suficiente, deverá ser capaz de recuperar a maioria – se não todas as imagens eliminadas recentemente, sem ter que desmontar o seu computador ou pagar a um profissional para fazer por você. Este artigo apresenta duas maneiras de recuperar fotos apagadas.

4DDiG:A melhor solução para recuperar fotos e vídeos apagados

Tenorshare 4DDiG é o programa mais recomendado para recuperar imagens apagadas permanentemente. É um software para recuperar dados com uma interface simples de usar. Com ele você é capaz de recuperar fotos deletadas do disco rígido, pendrive, cartão de memória e câmera digital de uma maneira muito simples.

Funções:

  1. Recuperar todos os dados perdidos em diferentes cenários: recuperar arquivos perdidos devido à formatação, partição perdida, corrupção, sistema afetado, ataque de vírus, e assim por diante.
  2. Recuperar mais de 1000 tipos de dados: 4DDiG é capaz de restaurar arquivos perdidos sem problemas, tipos de arquivos incluindo imagens, vídeos, arquivos de música, e-mail, documentos de escritório e arquivos comprimidos.
  3. Recuperar dados de notebook/PC, unidade externa, disco flash USB, etc.
  4. Reparar fotos e vídeos corrompidos.

Como recuperar fotos apagadas com 4DDiG

Não vamos perder mais tempo e ver o que acontece. Neste cenário, o 4DDiG Data Recovery foi utilizado num PC com o Windows 10. A tela primária deste software, que adquirimos para lhe mostrar toda a sua capacidade, é mostrada abaixo.

Tudo o que temos de fazer é escolher o local de onde queremos recuperar as imagens apagadas, que é uma interface simples e intuitiva. Mais especificamente, podemos escolher um local específico (área de trabalho, lixeira, pastas), um disco para recuperar arquivos formatados, ou podemos optar por uma recuperação dos dados do sistema travado, se o seu computador não estiver funcionando corretamente.

Assim, escolhemos um ponto de partida para o scan e apertamos o botão digitalizar para iniciar o processo. O tempo para escanear depende do tamanho do disco.

Uma vez concluído o scan, veremos uma interface com esta aparência, não só com os diretórios e subdiretórios onde os arquivos foram recuperados, mas também um registro do número de arquivos localizados e o tempo estimado, bem como uma interface que nos permite examinar dados recuperáveis.

Quando a verificação estiver concluída, sabemos exatamente quantos arquivos foram descobertos e quanto espaço é necessário para recuperar os arquivos. Poucos aplicativos foram capazes de recuperar tantos arquivos com um simples scan da lixeira: no nosso exemplo, 4DDiG Data Recovery foi capaz de encontrar mais de 172300 arquivos, totalizando mais de 27 GB de imagens apagadas com uma simples pesquisa da lixeira.

Verifique os arquivos direcionados e clique no botão “Recuperar” para salvar os dados recuperados. Por favor, não salve na mesma partição onde você os perdeu em caso de perda de dados substituída e permanente do disco.

Além disso, como foi dito anteriormente, este software pode não só recuperar imagens permanentemente apagadas da lixeira ou vários tipos de arquivos, mas também pode recuperar arquivos que tenham sido formatados (intencional ou não intencional no caso de um problema no sistema operacional). Como demonstramos anteriormente, isto é viável em três passos simples: selecione o local onde pretende recuperar os dados, depois aguarde que a verificação esteja concluída antes de selecionar os arquivos que pretende recuperar.

Utilizar a Lixeira para restaurar imagens apagadas

Outra maneira de restaurar imagens apagadas no Windows 10 é simplesmente utilizar a Lixeira. Quando elimina uma imagem no Windows 10, esta é realocada para a lixeira, onde residirá até ela esvaziar, o que pode ser feito manual ou automaticamente.

No entanto, vale a pena verificar primeiro o seu “Lixo” do Windows. Os seus arquivos podem ainda estar no lixo se não tiver ativado a opção “lixo vazio”. A questão é que o Windows atribui uma capacidade (em megabytes) à “Lixeira” que corresponde a uma porção do disco rígido. Quando se enche, começa automaticamente a apagar arquivos, começando pelo mais antigo. Mantenha-se atento a isso.

Se a sua pasta “Lixo” não estiver cheia, muito provavelmente encontrará aí o seu arquivo. Para recuperar, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo e escolher “restaurar” em cada um, ou utilizar a opção “restaurar todos os componentes” da Lixeira para guardar todos os arquivos. Os arquivos serão devolvidos às suas pastas anteriores.

Note que as imagens apagadas com as combinações de teclas Shift + Delete são permanentemente perdidas e não podem ser recuperadas da Lixeira. Para recuperar imagens apagadas no Windows 10, passe para a opção seguinte.

Tome as seguintes medidas:

Passo 1: Na sua área de trabalho, faça duplo clique no ícone da Lixeira.
Passo 2: Escolha as fotografias que pretende recuperar da pasta destruída.
Passo 3: No separador Ferramentas da Lixeira, clique na opção Restaurar os itens escolhidos.

Conclusão

Como vimos, independentemente do tipo de computador ou dispositivo utilizado para armazenar as imagens, há uma variedade de técnicas para as recuperar. Deve tomar precauções para evitar perder fotos em primeiro lugar, mas se o fizer, o Tenorshare 4DDiG recupera as suas fotos se outros métodos falharem. Também oferece ferramentas gratuitas de proteção de imagens para o ajudar a proteger as suas fotografias de valor incalculável.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários