01/07/2022

Centro para qualificação de profissionais de telecomunicações é inaugurado no Ceará

Estrutura possui 1,6 mil metros quadrados, fica localizada na Região da Caucaia e atenderá mais de 2 mil colaboradores da Mob e Wirelink.

A Mob e Wirelink inauguraram no Ceará o primeiro centro de treinamento e capacitação em telecomunicações. O objetivo da estrutura, que pertence ao Grupo Alloha Fibra, é atender a demanda por profissionais de tecnologia que há no Brasil, assim como profissionalizar colabores e oferecer oportunidades aos jovens cearenses.

Com um espaço de 1,6 mil metros quadrados, a estrutura fica localizada na Região da Caucaia, e possui salas de treinamento técnico e comportamental com ferramentas de última geração. Ainda conta com um auditório, deck para eventos, espaço de lazer, como campo de futebol e sala de ginástica.

As atividades do centro estão planejadas para serem iniciadas ainda este mês, onde serão responsáveis pelo impacto profissional de mais de 2 mil colaboradores, oferecendo cronograma de estudo continuado a graduação e pós-graduação ou ensino técnico.

Nos programas serão ressaltados treinamento específico a um profissional de telecomunicações, assim como desenvolvimento de liderança e outros aspectos importantes para o desenvolvimento pessoal.

De acordo com o diretor de Gente e Gestão da Mob e Wirelink, Marcos Peixinho, a iniciativa proporcionará qualificação de mão de obra já existente, além de gerar oportunidades para novos talentos.

“O CT MobWire surge como um diferencial na formação de nossos colaboradores. Com programas técnicos e comportamentais, os profissionais poderão adquirir e aperfeiçoar suas habilidades, qualificando a mão de obra. Além disso, planejamos criar um grande banco de talentos de forma a dar oportunidade aos jovens cearenses em busca de um estágio ou do primeiro emprego”, explica o gestor.

Por enquanto, o uso do centro de treinamento será direcionado para os funcionários atuais, sob seleção interna, mas há planos para que seja formar turmas com profissionais não-funcionários. Mob Telecom e Wirelink ainda estão buscando parceiros para auxiliar no desenvolvimento da formação e capacitação.

Cleane Lima
Cleane Lima
Jornalista, Comunicóloga, Repórter e Redatora há mais de 3 anos, com experiência na produção e revisão de conteúdo para internet. Adora escrever sobre qualquer assunto. "Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia". Alvo Dumbledore.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
0
O que você acha? Comente!x