05/04/2024

Brisanet irá descontinuar 11 canais do seu serviço de TV a cabo

Alteração na estratégia de comercialização do serviço de TV, chamado BrisaTV, que passará a ser Brisaplay, é o motivo dessa mudança.

A Brisanet, empresa de telecomunicações que oferece serviço de banda larga, TV por assinatura, telefonia e móvel, informa que a partir de hoje (30) onze canais não serão mais divulgados para contratação dos clientes no serviço de TV a cabo, que passará a ser Brisaplay.

Serão descontinuado da Turner os seguintes canais: I-Sat (52), Space (57), TNT (58), TCM (69),TruTV (96), TBS (97), Cartoon Network (105), Cartoonito (110), Tooncast (111), CNN International (160) e CNN en Español (161).

De acordo com a Brisanet, esses canais serão descontinuados por causa da mudança na estratégia de comercialização do serviço de TV, chamado BrisaTV, que passará a ser Brisaplay, serviço de streaming de vídeo. Com a alteração do SEAC para o streaming, alguns parceiros de conteúdos não estarão mais contemplados na nova plataforma.

A empresa ainda informa que não haverá a substituição dos canais descontinuados por outros do mesmo gênero, conforme estabelece o art. 28 §1º da Resolução nº 488/07 da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que diz o seguinte:

Art. 28. Qualquer alteração no Plano de Serviço deve ser informada ao Assinante no mínimo 30 (trinta) dias antes de sua implementação, e caso o Assinante não se interesse pela continuidade do serviço, poderá rescindir seu contrato sem ônus.
§ 1º Caso a alteração mencionada no caput implique a retirada de canal do Plano de Serviço contratado, deve ser feita sua substituição por outro do mesmo gênero, ou procedido desconto na mensalidade paga pelo Plano de Serviço contratado, a critério do Assinante.

Com isso, a Brisanet afirma que os clientes da sua plataforma de streaming já estão sendo comunicados sobre a retiradas dos canais desde o dia 30 de maio por meio de um informativo na tela dos próprios canais de TV e através do aplicativo Brisacliente. Além disso, afirma que os assinantes não sofrerão nenhum prejuízo, uma vez que todos que assinam os respectivos canais receberão desconto proporcional na fatura.

Atualmente, no site do Brisaplay, está disponível para os clientes o plano de assinatura Essencial, com direito a 29 canais ao vivo pelo preço de R$ 24,90 mensal.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários