26/04/2024

Dona da SKY vai criar versão do canal DNews dedicado ao Brasil

De acordo com a empresa, o novo canal terá mais programação e mais cobertura ao vivo, ultrapassando as atuais 320 horas mensais.

Em breve, o segmento de TV por assinatura brasileiro receberá um novo canal de notícias. A Vrio, holding dona da brasileira SKY, anunciou que irá lançar o DNews Brasil, uma versão com conteúdo em português focado no Brasil do DNews, que foi lançado ano passado com cobertura em Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai.

A notícia foi revelada em coletiva de imprensa virtual, da qual a TAVI Latam participou, por Leonardo Flores, vice-presidente de conteúdo próprio da Vrio, e por Marcelo Salomone, diretor de notícias da empresa.

Na nova proposta de canal, haverá mais programação e mais cobertura ao vivo, ultrapassando as atuais 320 horas mensais. “Verificamos por meio de medições que o consumo é mais importante quando os eventos acontecem ao vivo e o meio está no lugar da notícia”, disse Flores.

A rede lançará novos programas que incluirão um show sobre mulheres latinas, um programa sobre produtos para PMEs e um formato inovador com temas como saúde, sociedade, política, economia, música e meio ambiente. Além disso, foi referido que estão a iniciar uma nova aliança jornalística com a agência de notícias Europa Press, que se junta às que já tem com a Deutsche Welle, BBC, AFP e Reuters.

Em relação a versão brasileira, os executivos afirmaram que já estão trabalhando na criação do novo canal. A empresa já está contratando jornalistas locais e conhecendo as idiossincrasias do país, assim como fazia nos países de língua espanhola antes de lançar o atual DNews.

“Esperamos ao longo deste segundo semestre ou no primeiro semestre do próximo ano poder lançar nossa marca no Brasil”, revelou Flores.

A DNews atualmente está presente em todos os mercados latino-americanos em que a DirecTV atua, sendo transmitido tanto pela TV por assinatura via satélite, quanto no serviço de streaming DGo. A empresa afirmou que uma versão para o mercado mexicamo também está nos planos. “O México será para a próxima etapa“.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários