23/04/2024

Aplicativo para smartphone do YouTube adiciona novos recursos para espectadores de TV conectada

YouTube descobriu que mais de 80% das pessoas disseram que usam outro dispositivo digital enquanto assistem.

O YouTube quer tornar seu celular o melhor companheiro de sofá para streaming de vídeos em TVs conectadas à Internet.

youtube
Foto: Reprodução Internet

A partir de quarta-feira, o YouTube está lançando um recurso que permite que os espectadores conectem sua experiência de visualização em TVs com seu dispositivo móvel iOS ou Android – permitindo vários novos recursos interativos.

Os aplicativos de smartphone do YouTube já permitem iniciar a reprodução de vídeo em TVs conectadas, bem como pausar, retroceder, avançar e enfileirar. O novo recurso se baseia nisso, para que você possa realizar várias ações adicionais no vídeo que está sendo reproduzido na TV, incluindo compartilhar o vídeo, navegar pelos comentários ou deixar um comentário, enviar um Super Chat ou Super Sticker ou inscrever-se no um Clube dos canais.

“Com este lançamento, seu telefone se torna seu dispositivo interativo para todos os fins e desbloqueia a capacidade de fazer mais nesse espaço”, escreveu o diretor de produtos do YouTube, Neal Mohan, em um post no blog anunciando o novo recurso.

A equipe de design de produtos do YouTube passou centenas de horas pesquisando como as pessoas assistem ao serviço de streaming de vídeo nas TVs, de acordo com Mohan. O objetivo era criar uma experiência de tela grande mais intuitiva que também incorporasse “os recursos que você adora no YouTube”, disse ele.

A equipe concluiu que a melhor maneira de fazer isso era por meio dos aplicativos existentes do YouTube para iOS e Android.

O YouTube descobriu que mais de 80% das pessoas disseram que usam outro dispositivo digital enquanto assistem TV. Além disso, muitas pessoas estavam abrindo simultaneamente o aplicativo móvel do YouTube e interagindo com o vídeo em seus telefones (ou seja, curtindo o vídeo) – tudo isso enquanto reproduziam o mesmo vídeo na TV.

O objetivo é aumentar a visualização de vídeos do YouTube em geral e oferecer às pessoas maneiras mais fáceis de interagir com o conteúdo transmitido em HDTVs. Em janeiro de 2022, os espectadores assistem em média mais de 700 milhões de horas de conteúdo do YouTube em TVs conectadas todos os dias, de acordo com a plataforma de vídeos.

Para usar os novos recursos de smart TV do aplicativo do YouTube, seu telefone e sua TV devem estar conectados à mesma conta do YouTube. Abra o aplicativo do YouTube na TV e, em seguida, abra o aplicativo do YouTube no seu telefone e clique em “Conectar” no prompt que aparece automaticamente.

O que vem a seguir: De acordo com Mohan, o YouTube está testando novos designs para permitir que os espectadores de TV conectada acessem mais recursos – como navegar e comprar produtos apresentados em vídeos – de seus smartphones.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários