TIM e Vivo concluirão termos do compartilhamento de 4G em 60 dias

Acordo entre as duas operadoras envolve também o compartilhamento de 2G e 3G.

Ilustração
Imagem: Pixabay

Os clientes parecem ansiosos, mas as empresas levarão mais tempo que o previsto para concluir os termos do acordo de RAN Sharing. O compartilhamento de 4G, 3G e 2G entre TIM (TIMP3 / TIMP4) e Vivo (VIVT3 / VIVT4) foi anunciado em julho e os termos devem ser acordados em 60 dias.

Um memorando foi assinado no mesmo mês e definiu que as operadoras passarão a partilhar infraestrutura de 2G em todo o país e todas as outras tecnologias móveis em cidades com menos de 30 mil habitantes.


À Anatel, as marcas estipularam um prazo de 60 dias para finalizar todo o detalhamento e termos da operação. Agora, Christian Gebara confirmou que o acordo vai demandar mais tempo e a resolução final foi adiada em mais 60 dias.

VIU ISSO?

–> TIM e Vivo anunciam compartilhamento de redes 2G e 4G

–> TIM quer resolver limitação do VoLTE com a Vivo

–> TIM e Vivo estão em ranking de empresas que mais se valorizaram

O entrave para a finalização da parceria é justamente o compartilhamento de todas as tecnologias que viabilizam a conexão móvel nas cidades pequenas, apesar da questão que envolve o 2G estar praticamente resolvida.

Executivos de ambas operadoras comentam o acordo com interesse e garantem a conclusão. Com a partilha de infraestrutura, custos serão reduzidos, conforme destacou David Melcon, CFO da Vivo.

Trata-se de uma parceria que promoverá uma melhora significativa na experiência do cliente e uma realocação de recursos para novas tecnologias como 4G, 4.5G e fibra ótica.

Com informações de Tele.Síntese

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Edmar Fernando Calixto

Notícia muito boa para os clientes das duas operadoras.. principalmente para os da TIM.

Cidade - UF
São Paulo - SP