12/04/2024

Roku, Canal+ e DirecTV estão interessados ​​em uma participação na Starz

Estúdio cinematográfico Lionsgate, dono da rede, havia anunciado que estava analisando várias alternativas para vender ou desmembrar a Starz.

A empresa internacional de players e sistemas de streaming Roku, Canal+ da França (Vivendi) e a operadora de TV por satélite DirecTV dos Estados Unidos (AT&T e a empresa de investimentos TPG) estão entre os principais interessados ​​em adquirir uma porcentagem minoritária da rede Starz premium dos Estados Unidos, marca presente na América Latina por meio da plataforma de streaming Starzplay.

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Foto: Reprodução Internet

Em novembro de 2021, o estúdio cinematográfico Lionsgate, dono da rede, havia anunciado que estava analisando várias alternativas para vender ou desmembrar a Starz.

No dia 3 de maio, o jornal americano The Wall Street Journal informou que Roku, juntamente com o fundo de investimento Apollo Global Management, havia feito uma oferta formal por uma porcentagem da Starz.

A participação a ser adquirida é próxima de 20%. A intenção do especialista em streaming é que graças a esta compra ele possa integrar títulos da cadeia de sinal em seu próprio canal Roku Channel, o mesmo que já exibe alguns conteúdos originais, vários títulos de terceiros e produções de Quibi, o extinto streaming service que vendeu sua videoteca para o Roku.

Mais tarde, o meio digital especializado Deadline dos Estados Unidos revelou que a DirecTV também queria adquirir uma porcentagem da Starz. E neste 5 de maio, o jornal britânico Financial Times publicou que o Canal+ está trabalhando para apresentar uma oferta de participação na Starz.

A mídia, que conseguiu obter informações de fontes próximas à possível transação, indicou que o processo ainda está em seus estágios iniciais. No momento, nenhuma das empresas envolvidas fez uma comunicação oficial sobre o assunto.

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