26/04/2024

Netflix estuda fazer transmissão ao vivo de alguns conteúdos no streaming

Empresa tem buscado alternativas para recuperar a perda de assinaturas registrada no primeiro trimestre de 2022.

A Netflix está trabalhando na possibilidade de lançar a opção de transmissão ao vivo (live streaming) de alguns conteúdos na sua plataforma, como finais de reality shows ou especiais de comédia stand-up. De acordo com site Deadline, o projeto está “em estado inicial de desenvolvimento”.

Com a tecnologia que vai permitir a exibição de conteúdo ao vivo no streaming, além de mostrar resultados de competições, trará uma experiência extra para os consumidores com mais interação, no caso de programas que tenham votação ao vivo, por exemplo.

Programas como o reality show “The Circle” é um exemplo de conteúdo que pode ser aproveitado nesse novo formato, além do futuro lançamento Dance 100. Outro programa que pode ser beneficiado com modelo ao vivo é o festival de humor da Netflix chamado de “Netflix Is A Joke”. Além disso, novas produções podem surgir na nova modalidade.

Essa mudança na estratégia do serviço de streaming abre o potencial de encomendar uma série de conteúdos sem roteiro, alinhando com as redes lineares, que geralmente transmitem especiais ao vivo, como é o caso do American Idol e Dancing with the Stars, da ABC.

Não há detalhes sobre o lançamento do formato de transmissão ao vivo na plataforma vermelhinha, mas segundo o portal Deadline, um grupo pequeno dentro da Netflix está nos estágios preliminares de desenvolvimento do produto.

Buscando a recuperação

Não é novidade que a empresa tem apresentado uma queda no número de assinantes, onde viu sua base de clientes perder 200 mil assinaturas no primeiro trimestre deste ano, assim como a perda de valor de mercado após a divulgação deste dado.

Além da transmissão ao vivo, o serviço de streaming também está estudando outras opções para atrair novos clientes e reaver os perdidos. A mais recente é a análise para o lançamento de um plano mais barato com anúncios.

Outra alteração feita pela empresa foi o lançamento fragmentado de episódios de séries, por exemplo, no formato semanal. Antes, era disponibilizado toda a temporada.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários