24/05/2022

Microsoft e WoMakersCode lançam primeira edição da Maratona Mulheres na Inovação

Ao todo, serão oferecidas 5 mil vagas para mulheres interessadas em capacitação profissional em tecnologia.

Entre os dias 12 e 14 de maio, a ONG de capacitação em tecnologia WoMakersCode e a Microsoft realizarão a primeira edição da Maratona Mulheres na Inovação. O evento tem como missão inspirar e impulsionar meninas e mulheres cis e trans que desejam ingressar ou se especializar em carreiras no mercado de tecnologia.

microsoft

Na programação estão palestras, painéis e atividades colaborativas, além do sorteio de sessões de mentorias individuais, para alavancar os primeiros passos ou a transição de carreira das profissionais. Ao todo, serão abertas 5 mil vagas gratuitas para mulheres de todo o Brasil que desejam participar da maratona e se capacitar em tecnologia.

O evento contará com especialistas da Microsoft que irão abordar temas como programação, ciência de dados, inteligência artificial, gestão de pessoas, análise e definição de métricas de produtos digitais e gestão de projetos.

Entre as palestrantes estão Danielle Monteiro, Cloud Solutions Architect na Microsoft Brasil e Glaucia Lemos, Cloud Advocate na Microsoft Brasil. As participantes também terão acesso a uma trilha sobre empregabilidade na tecnologia, que disponibilizará workshops sobre plano de carreira, como criar um currículo, dicas para se destacar no LinkedIn e técnicas de entrevistas.

Todas as trilhas serão on-line, com tradução em libras, e estarão disponíveis pelo MaisMulheres.Tech, iniciativa que tem como objetivo capacitar 100 mil mulheres em habilidades digitais em todo Brasil. Em parceria com a WoMakersCode, o programa oferece 6 trilhas de capacitação gratuitas e on-line nas áreas de Computação em Nuvem, Infraestrutura, Segurança da Informação, DevOps, Desenvolvimento e Ciência de Dados e Inteligência Artificial.

A plataforma, que já possui 39 mil alunas, faz parte do Microsoft Mais Brasil, um plano abrangente lançado em outubro de 2020, que visa ampliar o compromisso de longo prazo da Microsoft com o país, que já dura 33 anos, e que tem como um dos pilares a qualificação da força de trabalho. De outubro de 2020 a abril de 2022, mais de 5 milhões de pessoas foram impactadas com diferentes iniciativas da Microsoft de qualificação ou requalificação e quase 900 mil pessoas já concluíram pelo menos um curso.

Além da capacitação, todas as participantes terão acesso ao Conecta+, programa de qualificação profissional e conexão com oportunidades no mercado de trabalho, que também integra o Plano Microsoft Mais Brasil.

A iniciativa, lançada em março de 2022, possui duas frentes de atuação – Capacitação e Conexão – e oferece três trilhas de capacitação gratuitas com mais de 20 cursos com certificação em tecnologia. Os participantes do Conecta+ com mais de 16 anos poderão se cadastrar no Modern Talent Hub, um portal onde as pessoas que estão em busca de emprego ficarão visíveis para as empresas que fazem parte do ecossistema da Microsoft e tem vagas disponíveis.

Todas as informações sobre o Conecta+ estão disponíveis aqui.  

Para se inscrever na maratona, acesse o site oficial do evento.  

Carolina Veneroso
Carolina Veneroso
Jornalista, formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atua como repórter, redatora e com produção de conteúdo há 5 anos. Apaixonada por entrevistar e conhecer pessoas e novas histórias.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários