26/04/2024

Instituto TIM abre vagas para programa que transforma TCC em startups

Academic Working Capital é um programa gratuito de educação empreendedora que apoia universitários e universitárias a transformarem seu TCC em um serviço.

Instituto TIM está com novas vagas abertas para projetos inovadores de estudantes brasileiros para criar as startups no país. Em sua sétima edição, o programa oferece apoio financeiro, técnico e de negócios para estudantes transformarem seus trabalhos de conclusão de curso (TCC) em produtos ou startups de base tecnológica. As inscrições para a 7ª edição do Academic Working Capital vão até dia 30 de maio.

tim
Foto: Reprodução Internet

“O AWC estimula os universitários brasileiros a pensarem na tecnologia como habilitadora de mudanças importantes no mundo e os auxilia a vislumbrar novas oportunidades de carreira nesse percurso”, comenta Mario Girasole, Presidente do Instituto TIM. “Esse critério está em linha com o compromisso da TIM com uma sociedade mais justa e com oportunidades para todas as pessoas. Mulheres e pessoas negras ainda são minoria em carreiras tecnológicas e startups e queremos colaborar para mudar essa realidade”, destaca o executivo.

Como se inscrever

Podem participar da iniciativa estudantes de qualquer área da graduação e de qualquer universidade do Brasil, com iniciativas voltadas para soluções tecnológicas ou de inovação nas mais diversas áreas, como saúde, educação, geração de renda, tecnologia, comunicação, mobilidade, entre outras.

Os grupos devem ter até quatro integrantes, todos da graduação e com pelo menos um dos membros na fase final da faculdade, realizando o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

As inscrições dos projetos devem ser realizadas no site oficial da iniciativa do Instituto TIM até o dia 30 de maio.

O Instituto TIM foi lançado em agosto de 2013. O projeto tem como missão a educação, e tem apoiado principalmente projetos relacionados a expansão da ciência e matemática.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários