18/04/2024

Em evento Samsung 6G Fórum, empresa fala sobre a futura geração de internet

Segundo o presidente da Samsung Research, Sebastian Seung, a sexta geração de conexão móvel tem tudo para ser mais tecnológica.

Com a chegada do 5G no Brasil e mundo, a Samsung já está pensando no futuro e desenvolvimento do que será a futura geração de internet móvel, o 6G. A empresa já está à frente do mercado e sediou o evento Samsung 6G Fórum para falar sobre o futuro das telecomunicações e difundir a trajetória para adoção da próxima geração de conectividade.

O Fórum foi transmitido no canal da Samsung no YouTube e teve apresentações de representantes da Qualcomm, operadoras de telecomunicações e pesquisadores de universidades, assim como executivos da empresa sul-coreana.

De acordo com o presidente da Samsung Research, Sebastian Seung, a sexta geração de internet móvel trará experiências e benefícios para os humanos. “Prevemos que o 6G fornecerá experiências definitivas para humanos e tudo através do próximo nível de hiperconectividade, e essa ideia serve como base de nossa visão 6G”.

“Acreditamos que é o momento certo para começar a se preparar para o 6G. Moldar o 6G exigirá muitos anos, como vimos com as gerações anteriores, e exigirá muita discussão e colaboração entre os players da indústria e da academia”, afirmou o executivo.

A sexta geração tem de tudo para ser mais tecnologia, envolvendo inteligência artificial, aprendizado de máquina e deep learning (aprendizado profundo). Com o avanço será permitido maior eficiência nas transmissões, que também exigirá novos espectros.

A Samsung falou sobre o suporte às faixas de 7 GHz a 24 GHz. Essas frequências permitirão transmissão de dados em velocidades muitos mais elevadas que no 5G. De acordo com a empresa, em um teste de um protótipo de chip 6G, foi atingido a marca de 6,2 Gbps de velocidade, mas no espectro de terahertz com 140 GHz de capacidade, quantidade 350 vezes maior do que a quinta geração.

O 6G ainda é um ideia do futuro, que levará tempo, uma vez que a nem 5G foi totalmente implantada em diversos países, incluindo o Brasil. No entanto, a empresa acredita que já é hora de começar a pensar na tecnologia.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários